Na hora de projetar um quarto de bebê é essencial prestar atenção aos mínimos detalhes. Uma iluminação adequada garante tanto a tranquilidade da criança quanto a dos pais, que em boa parte do tempo estão junto aos filhos neste ambiente. Por isso, é fundamental que o cômodo seja acolhedor! Claro que ao mesmo tempo, precisa ser funcional, além de oferecer uma solução ideal da iluminação para quartos infantis.

Vamos conferir a solução ideal da iluminação para quartos infantis?

Assim, pensando nesse aspecto que a Brilia – pioneira no desenvolvimento e comercialização de soluções LED no Brasil – e o light designer Eduardo Becker dão dicas que garantem a escolha certa em iluminação para espaços infantis.

Segundo o profissional, optar por produtos que não causam ofuscamento é a primeira sugestão. “Não existe uma regra para o projeto, mas se aplicada a iluminação de destaque. Assim, como lâmpadas do tipo dicroica ou par, importante contemplar lente anti ofuscamento”, afirma Becker. O brilho excessivo de qualquer lâmpada pode incomodar os olhos do bebê, até tirar o sono e estressá-lo.

No aspecto decorativo, Becker indica peças que demonstrem uma leveza e controle total de ofuscamento. “Sempre que possível é bom usar iluminação dimerizável e pequenos balizadores, caso alguém precise entrar no quarto sem acender a luz para não perturbar o bebê”.

Para quartos de crianças em fase escolar, uma iluminação mais branca é indicada! Afinal, ela serve para estimular a concentração. No entanto, para que elas possam relaxar em outros momentos, vale optar por uma luz menos intensa, daí a necessidade também da utilização de produtos dimerizáveis.

A Brilia sugere, assim, as novas velas dimerizáveis, da linha Intelligent. Com design sóbrio e cheio de charme, os modelos lisos dessas lâmpadas agora vêm com a função dimerização. Isso quer dizer que regula a intensidade da luz, proporciona um efeito luminoso diferente e dá um toque todo especial no cantinho da criança.

Tem outras opções?

Outra opção que se destaca na iluminação decorativa é o uso dos modelos de bulbos. A bulbo Balloon Filamento, por exemplo, surpreende por seu design e deixa o espaço descolado. É a solução ideal para deixar ainda mais sofisticadas luminárias tipo pendente. Com temperatura de cor quente e aconchegante de 2700K, conta com a tecnologia de filamentos LED que remete às antigas bulbos incandescentes.

Então, vale ressaltar que o uso do LED em ambientes infantis garante versatilidade e durabilidade ao projeto. Com a escolha da tecnologia, a economia de energia é de até 92%. Aqui no escritório do blog todas as lâmpadas são Brilia e logo logo a gente volta pra mostrar todos os detalhes da iluminação por aqui também.

Instagram ♥ Pinterest ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Bloglovin ♥ Snapchat: casadasamigas

♥ Nosso escritório: CDA projetos ♥ Nossa lojinha:  Casa das Amigas {decoração & papelaria}