Quem está nos acompanhando pelas mídias sociais (segue ai: @casadasamigas), viu que está acontecendo em São Paulo a Expo Revestir, mostrando tudo que tem de novo no mundo da arquitetura e construção. Pra começar nossa série de posts da feira, vamos mostrar pra vocês todos os lançamentos que conferimos essa semana no estande da Cerâmica Portinari, preparem-se para ver novidades incríveis!

Fotos: Mariana Orsi

Ao todo foram 11 novas coleções que unem beleza, design e tecnologia, com grande diversidade de materiais e texturas, possibilitando criar diferentes composições nos mais variados ambientes, atendendo dessa forma as necessidades de todos os clientes.

As pedras preciosas são um grande destaque e que nos chamaram atenção, o banheiro revestido com o porcelanato Onice, que lembra a pedra ônix, ficou super sofisticado e elegante. Ele também combinou perfeitamente com o Sensorial, presente no mesmo ambiente, peça que chama a nossa atenção pelo seu relevo, estimulando sensações. Já estamos desejando esse banheiro!

Linha Onice e linha Sensorial

Linha Sensorial

Uma das grandes apostas da marca e que nos apaixonamos é a coleção Connect, com revestimentos no formato triangular e com um mix de estampas e texturas, e como as possibilidades de combinações são inúmeras, é possível criar ambientes únicos que refletem a personalidade de cada um.

Linha Connect

Foto: Mariana Orsi

Foto: Mariana Orsi

Outro porcelanato que amamos é Pietra di Savoie, inspirado em uma pedra com tom cinza-azulado e toque rudimentar da região da França, com acabamentos polido, acetinado e antiderrapante.

Linha Pietra de Savoie

Foto: Mariana Orsi

Foto: Mariana Orsi

Os mármores também continuam com tudo, e dessa vez aparecem em duas coleções: a Duomo, com o conceito Open book, em que os veios da peça dão a impressão de continuidade, como um livro aberto. E o Lumina,  que traz luminosidade e expressividade do mármore com alta definição, sendo possível notar a profundidade no design das peças.

Linha Duomo

Foto: Mariana Orsi

Linha Lumina e linha Bricks

Outro ambiente que amamos, foi a cozinha, com uma composição de revestimentos incríveis que se complementam, o Mediterrâneo que destaca a beleza das rochas do mar mediterrâneo, juntamente com o brick, uma releitura moderna dos tijolinhos, dividida em duas coleções, a My Bricks e a Every Brick. Os famosos tijolinhos ganham novas texturas como madeiras, metais, pedras e cimentos, criando mil possibilidades!

Linha Mediterrâneo e linha Every Brick

Foto: Mariana Orsi

Foto: Mariana Orsi

Esse quarto ficou super aconchegante com a utilização dos porcelanatos da linha Vecchio, o visual remete ao desgaste das malas antigas e dão um toque vintage e super charmoso para os ambientes.

Linha Vecchio

Foto: Mariana Orsi

Nós amamos conferir de perto todos os lançamentos da Portinari, são coleções super atuais que acompanham as tendências e que revelam a personalidade dos moradores. Pra conferir com mais detalhes, acesse o catálogo da marca, clicando aqui!