As 30 novas cores da Colorgin Arte Urbana inspiraram os artistas do graffiti durante o projeto de lançamento realizado dentro da fábrica da Tintas Sherwin-Williams de Taboão da Serra. O artista Binho Ribeiro criou um polvo com grandes tentáculos na entrada da empresa, e reforçou a importância do total das 100 cores no portfólio da marca. Segundo ele, trabalhar com uma paleta completa, possibilita a criação de obras com novas perspectivas e “com maior liberdade de expressão no quesito cores, aumentando significativamente a beleza das pinturas”.​

Para ele, “as cores e os movimentos orquestrados pela água no desenho do polvo, representam a vida, e tem como objetivo mexer com a imaginação das pessoas que transitam pela fábrica”, explicou. Já em uma das salas internas da empresa, Binho integrou as cores de lançamento em uma linda flor. “O objetivo é proporcionar um ambiente agradável, harmonioso e confortável. Além disso, o crisântemo pode energizar o espaço e a mente das pessoas que ali passarem”. ​

Contando com a participação de outros artistas, Binho confessou que foi muito divertido e um grande prazer compartilhar de suas criatividades na fábrica, estreando as novas cores com às já consagradas. Na sala de reuniões do laboratório​, “o artista Feik criou de forma lúdica as ações de pesquisa desses trabalhadores”. Com muita cor, além dos murais, a fábrica contou com uma ação envolvendo os grafiteiros Leon, Tioch e Feik, que pintaram 3 telas, como mostra, para os funcionários visualizarem como os artistas fazem uso da tinta spray Colorgin Arte Urbana.

As novas tonalidades foram desenvolvidas em parceria com grafiteiros. “Consultamos um grupo de cerca de 30 artistas nacionais com experiência internacional, e buscamos desenvolver os produtos e a marca, não apenas de forma técnica, mas também emocional”, reafirmou Eginaldo Franzão, gerente de marketing para os segmentos de tintas imobiliárias e sprays da Tintas Sherwin-Williams. Investindo continuamente no segmento, a Colorgin, líder em tinta spray, também lançou em 2016 novos atuadores para as válvulas, permitindo uma maior diversidade de traços com o spray.

Sobre a Colorgin

Com foco em públicos de artesanato, casa e manutenção, arte e decoração, a Colorgin tem 25 linhas de produtos, entre elas Arte Urbana, de sprays voltados especialmente ao trabalho de grafiteiros.

Investindo constantemente em estudos e desenvolvimento de tecnologias, a Colorgin tem como principal filosofia ser a pioneira em tudo que faz, buscando atender e superar as necessidades dos clientes e inovar em seus lançamentos. Foi a primeira marca a lançar uma tinta spray ecologicamente correta, formulada à base de água: Colorgin Eco.


Texto e imagens: Divulgação