Hoje é dia de post polêmico! kkkkk Quem nos acompanha por aqui desde o início do blog, sabe que todo ano nós fazemos o famoso “fashion x decor” com a cor escolhida pela Pantone, e esse ano não podia ser diferente, mesmo não tendo super amado o tom! hahaha

Depois do queridinho Rosé Quartz, o tom escolhido pela Pantone esse ano é o verde “Greenery”, o tom é um verde amarelado, que evoca os primeiros dias da primavera, quando a natureza se renova. O conceito em si da cor escolhida nós amamos, na qual ele simboliza o recomeço e a esperança, mas falando da cor para decoração e até mesmo para a moda, confessamos que não amamos a cor escolhida, o tom é bem chamativo e difícil de usar.

pantone-greenery-colour-of-the-year

greenery-01

Para a decor, como o tom é bem chamativo, o ideal é usar nos detalhes como almofadas, mantas e até quadros, combinados com tons neutros como branco, fendi, cinza e preto. Em tempos onde se valoriza ao máximo a iluminação natural e a vegetação, vale abusar da cor com uma vegetação natural em sua sala por exemplo, fica lindo e vai trazer vida ao ambiente.

greenery-02 greenery-03 greenery-04 greenery-05 greenery-06

E se na moda e na decoração da casa nós não curtimos tanto o tom, já pra decoração de festas e mesa posta nós amamos! O uso de folhagens e vegetação vem com tudo, podendo trazer desde um toque mais minimalista, como também tropical…Nós já montamos várias mesas com essa proposta, fica lindo e nós amamos!

greenery-07
Fotos: via Pinterest

E aí, o que vocês acharam da cor elegida pela Pantone esse ano? Usam ou deixam passar? Queremos saber a opinião de vocês! hahahah

avatar-03

Instagram ♥ Pinterest ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Bloglovin ♥ Snapchat: casadasamigas

♥ Nosso escritório: CDA projetos ♥ Nossa lojinha:  Casa das Amigas {decoração & papelaria}