Mais um post “polêmico” com um fashion x decor com a cor escolhida pela Pantone como cor do ano 2018. Vocês já devem ter ouvido falar do “Ultra Violet”, tom escolhido pela Pantone para o ano de 2018, e que representa a cor da magia, da realeza, nobreza e da espiritualidade. Segundo a Pantone, o Ultra Violet nos remete aos mistérios do cosmos, ao que está por vir e as descobertas além de onde estamos agora.

Segundo Leatrice Eisenman, diretora executiva da Pantone Colors Institute: “Vivemos em tempos que precisam de criatividade e imaginação. É esta energia criativa e inspiradora que nos traz a Pantone 18-3838. Sua expressão artística e reflexões espirituais iluminam o caminho daquilo que ainda está por vir”.

Ok, reflexões a parte, assim como a cor escolhida no ano passado, o Greenery, achamos um tom forte e um pouco difícil de ser aplicado na decoração com tanta frequência, mas que quando utilizado da forma correta, traz muita personalidade, vida e requinte aos ambientes.

Pra facilitar a vida de vocês, é claro que não poderíamos deixar de trazer nossas inspirações com a cor, tanto no mundo da decor, como no mundo da moda. Preparados para um fashion x decor do Ultra Violet?

 

Se você curte tons escuros, a hora de trocar a cor daquela parede sem graça é agora! Que tal uma parede inteira com o tom? A cor combina perfeitamente com tons mais terrosos, como a primeira foto em que temos o uso de bastante madeira, como também fica perfeito com tons claros como o branco. Olha o destaque que o roxo deu no rodapé e no batente branco da porta?! Ficou demais, super sofisticado!

Já para quem tem medo de ousar, o truque, como sempre falamos, é apostar em detalhes decorativos que são mais fáceis de trocar, como almofadas, jogos de cama, cortinas e até mesmo móveis como cadeiras, mesas e armários. O tom apesar de forte, não fica tão pesado quando usado nesses elementos decorativos, e mesclado com tons claros traz aconchego e a sensação de relaxamento.

 

Se para decoração da casa, achamos um tom mais difícil de virar uma super tendência, já para a decoração de festas e casamentos achamos que ele tem um super potencial, podendo ser usado tanto em eventos com uma decoração mais clássica, como para uma decor mais despojada com aquela pegada “boho”! É uma cor super fácil de usar e encontrar, podendo ser em detalhes de papelaria ou nas próprias flores.

Mas agora que vocês já viram mais inspirações, contem pra gente, o que você acharam da cor do ano de 2018? Também queremos saber a opinião de vocês, alguém arrisca usar em casa?

Beijos, Cami e Lola