5 ideias pra usar luzinhas na decor

Nós adoramos dar novos usos para objetos que ficam guardados durante o ano. Então hoje vamos dar 5 ideias para usar luzinhas na decor… Sim, aquelas que usamos pra decorar a árvore de Natal. Que tal tirá-las do armário e decorar a casa e o seu cantinho favorito?

1. No cantinho do café

Claro que nosso queridinho espaço do café não poderia ficar de fora dessa lista. Então pra enfeitar, e ajudar a decorar, o cordão de luzes trouxe charme pras prateleiras. Só passar o cordão entre os objetos decorativos, e pronto, decor atualizada!

Espaço do café, com prateleiras, luzinhas e cafeteira .

2. No moodboard

Esse cantinho do escritório ficou totalmente diferente com o grid do moodboard. Pra decorar, frases inspiradoras, postais, lembranças de viagens… E claro, as luzinhas que nós amamos tanto! Essas são menores, e certamente combinaram perfeitamente aí, vocês também acham?

Moodboard com grid dourado, com frases inspiradoras, postais e recordações de viagens. Cordão de luzinhas traz charme pra decor.

3. Na estante

Se a sua estante anda meio sem graça, colocar as luzinhas vai deixá-la mais moderna e charmosa. Então, aqui no escritório, a nossa estante é uma escada! Super versátil, dá pra colocar livros, objetos decorativos… E ficou ainda mais fofa com o toque final: o cordão de luzes!

Escada decorativa que serve de estante, com objetos decorativos, livros e plantinhas. Parede lousa com arte em giz, do what you love.
Foto: Rodrigo Pequeno

4. Na mesa posta

Um dos nossos lugares preferidos pra usar luzinhas… Então pode ser o cordão, ou até mesmo aquele de string lights (luz de fada). Fica uma graça, bem delicado, e ainda surpreende seus convidados. Um detalhe que certamente faz a diferença na hora de receber!

Mesa posta, com toalha branca, louça branca, talheres dourados, flores brancas e luzinhas pra completar da decoração.

5. Em festas

Claro que em festa luzinhas combinam super bem, não é mesmo? A Cami fez a decor dessa festa com tema Star Wars, que ficou muito linda. Então, ela apostou no cordão de luzes pra compor a decor da mesa de doces… Ficou apaixonante!

Festa infantil com tema star wars. Painel de fundo em madeira, com balões. Mesa de doces com flores e personagens do filme.

E então, o que acharam das sugestões de luzinhas na decor?

Então, no Pinterest vocês encontram muitas outras inspirações também! Pode ser pra colocar na varanda, dentro de cúpulas… Certamente o que vale é abusar da criatividade e usar as luzinhas o ano todo, e não só no Natal!