Semana passada fomos conhecer de perto o Novotel Golf & Resort em Itu, primeiro resort da categoria midscale na América do Sul, e que fica pertinho de SP, 90km. Com atrativos como bares e restaurantes abertos ao público, piscina, spa, parque aquático (abertura em breve) e campo de golf, o complexo é o primeiro empreendimento deste porte na região. Além disso, o Novotel Golf & Resort Itu oferece design inovador e um espaço para eventos corporativos e sociais que possui entrada lateral.

Foto: Divulgação

Na chegada, o hóspede é surpreendido por uma ampla recepção, com pé direito de 7 metros de altura e um lounge acolhedor com vista privilegiada para a enorme piscina de 700m³, para a quadra de tênis e para o campo de futebol. O projeto arquitetônico é de responsabilidade do escritório Aflalo Gasperini Arquitetos. Já o projeto de interiores ficou a cargo da empresa Michaelis Arquitetos. A construção do complexo foi realizada utilizando-se do que há de mais moderno na estrutura e técnicas de sustentabilidade – um dos diferenciais do projeto. “Foram inseridos 200 painéis solares que aquecem diariamente 20 mil litros de água responsáveis pelo abastecimento dos chuveiros, lavatórios e áreas comuns. Além disso, em toda a iluminação foram utilizadas lâmpadas de LED e o ar condicionado foi projetado para gerar economia de energia”, explica Carlos Jacobina, gerente geral do Novotel Golf & Resort Itu.

Foto: Divulgação

Alinhando a tradição histórica da cidade de Itu com a vasta área construída de 33.211,91 mil m², o Novotel possui 343 acomodações em três categorias: superior, family e suítes, em que cada quarto apresenta um estilo diferente de decoração, proporcionando experiências únicas para os hóspedes. Nós adoramos a decoração dos quartos, muito aconchegante, além do conforto e amplo espaço que possuem. Alguns podem acomodar uma família (2 adultos e 2 crianças de até 16 anos) no mesmo quarto.

Foto: Casa das Amigas

Um dos principais atrativos do hotel, o Gourmet Bar apresenta um menu especializado em tapas e vinhos, uma tradição espanhola, com opções gastronômicas em pequenas porções acompanhando bebidas. Além disso, o bar também trabalhará com mixologia, arte da criação de coquetéis, que oferecerá a cada dia um drink diferente por R$ 24,00. O Novotel Itu dispõe, ainda, do restaurante RARO, com capacidade para 360 pessoas e que pode ser dividido em até três ambientes, o que possibilita a realização de eventos simultaneamente, além de oferecer duas show kitchens, por meio das quais os clientes poderão assistir aos chefs preparando massas, carnes, omeletes e crepes, entre outros pratos quentes. Nós provamos o risoto do show kitchen, e estava sensacional, é uma experiência maravilhosa!

Foto: Casa das Amigas

O Novotel Itu está localizado dentro do Condomínio Terras de São José, conhecido tradicionalmente pelas casas de alto padrão e o campo de golf profissional, um dos cinco melhores do país, que recebe em média 9.000 golfistas por ano e poderá ser utilizado pelos hóspedes. Por ali, encontra-se também a única unidade da América Latina da Jack Nicklaus Academy Of Golf, ao lado do Centro hípico Terras de São José. No resort, as opções de lazer são diferenciadas para a região: piscina, fitness center, saunas seca e úmida, SPA L’Occitane, sala de jogos, playground, além do espaço Family Novotel com brinquedoteca, campo de futebol e quadras de tênis, sempre com monitores disponíveis até às 22h. Amamos o SPA, fizemos uma massagem relaxante maravilhosa, e foi ótima pra completar nosso dia por lá!

Fotos: Divulgação e Casa das Amigas | Texto: Divulgação