Fomos conferir os lançamentos da Cerâmica Portinari na Expo Revestir 2019. E confessamos que a marca conseguiu nos surpreender. Primeiramente, já na entrada do estande, que veio com uma proposta de galeria de arte, projeções no piso e parede mostravam obras do pintor Portinari e outros artistas também. Aliás, uma ideia muito diferenciada, e inovadora. Além disso, bancos em estrutura metálica e assento em porcelanato, serviram para descanso na praça central.

Bancos feitos em estrutura metálica e assento em porcelanato marmorizado.

Além disso, as coleções foram apresentadas com uma conexão de cores. Elas formam escalas tonais que possibilitam a harmonização dos diversos lançamentos. O Color Connection é formado por 5 paletas de cores. Assim, temos então: Bone White, Natural Honey, Warm Gray, Urban Brown e Essential Black. “Entre os grupos é possível estabelecer harmonias compostas – mais vívidas, mais intensas. Com a delicadeza das conexões cromáticas, o intuito é favorecer a arte de bem viver das pessoas”, destaca o diretor de marketing da Portinari, Gelcy Torquato.

Vamos conferir os lançamentos da Cerâmica Portinari na Expo Revestir 2019?

Então, dentro da Color Connection, cada paleta de cores teve uma sala no estande. Assim sendo, vamos mostrar cada uma delas!

1. Memórias

Revestimentos expostos e ambientados. Aparador revestido com porcelanato marmorizado.

Aqui, a paleta de cores mais neutras e claras, é da paleta Bone White. A suavidade dos tons, transmite tranquilidade, além de ressaltar a luz nos ambientes. Com o propósito de combinar com ambientes minimalistas, traz elegância aos espaços. Amamos a aplicação do porcelanato no mobiliário, uma ideia elegante e diferenciada!

2. Momentos

Revestimentos expostos e ambientados.

Representando a paleta Natural Honey, esse espaço traz tons mais aconchegantes. Então, ela pode servir de base da decoração, pela sua elegância, e facilidade de combinação com os demais grupos. O veio do porcelanato marmorizado, tem a mesma nuance do madeirado, criando essa conexão entre as peças! Demais! Então, destaco aqui a coleção Luthier, com o tom madeirado e peças decoradas que trazem charme e sofisticação!

3. Inspirações

Revestimentos expostos e ambientados.

Pra quem é apaixonado por uma decoração no estilo urbano e industrial, a paleta Warm Gray certamente vai ser a sua escolhida! O cinza é um tom neutro, e atemporal. Então aqui você pode utilizar peças decorativas, como o da coleção Munich, criando um efeito de profundidade dos cubos tridimensionais, pra destacar no seu ambiente! Que tal?

4. Sonhos

Revestimentos expostos e ambientados. Poltrona Mole.

Essa paleta (e sala!) é realmente dos sonhos! O Urban Brown, traz o natural, conforto e acolhimento pros espaços. As nuances possibilitam diversas combinações, desde as mais rústicas, até os mais nobres, mostrando sua versatilidade. Além disso, também nos conectam com os elementos da natureza. Amei o lançamento “Love”, nos formatos hexagonais e com leve brilho.

5. Realizações

Revestimentos expostos e ambientados.

Por último, na sala Realizações, temos a paleta do Essencial Black. Imponente e marcante, é ideal para criar um elemento de destaque na sua decoração! Um dos lançamentos que mais amamos, foi o Sax! Além da beleza, vamos destacar a sua praticidade: ele vem com um adesivo, então é só colar na superfície que queira destacar!

O que mais podemos destacar?

Certamente não poderíamos deixar de mencionar um dos maiores sucessos da feira: a coleção Joy, criado em parceria com a arquiteta Marília Zimmermann! Em formatos de losangos, e com textura de papel de aquarela, a beleza e possibilidade de inúmeras combinações de cores e paginações, faz qualquer um se apaixonar!

coleção Joy da portinari, com revestimentos de losango na parede.

Gostaram dos lançamentos da Cerâmica Portinari? Nós já queremos usar vários nos nossos projetos, as novidades são realmente incríveis e possibilitam decorar os mais diversos espaços, e atender a todos os públicos, de muitos estilos diferentes!