Sempre gostamos de mostrar inspirações para a mesa posta de Ano Novo. E dessa vez resolvemos apostar em uma combinação diferente. A mesa posta de ano novo com a cor do ano da Pantone, o Classic Blue.

Para deixar a combinação ainda mais elegante e com a cara da virada do ano, combinamos o azul com elementos de outros tons, como o dourado.

Como a mesa já tem um fundo neutro, não usamos toalha, apenas o sousplat no tom de azul escuro, a cor do ano da Pantone 2020. Se sua mesa for muito escura, e o sousplat não ficar com um contraste legal, pode usar uma toalha branca ou creme, fica lindo! Pra criar uma harmonia entre os tons, optamos por prato raso branco, da mesma linha do prato de entrada. Assim, mesmo em cores diferentes, eles combinam entre si, deixando a mesa com mais equilíbrio.

Pra completar, o guardanapo branco combina com o prato, e o porta guardanapo com folhagens, traz um pouco de verde pra mesa. Assim, quebramos um pouco do azul e branco já existente nos demais itens. Os talheres em prata trazem elegância, assim como as taças de cristal, itens que são fáceis de encontrar, e que muitas vezes já temos em casa!

Clique aqui e veja outras inspirações de mesa posta pro ano novo!

Por fim, não poderia faltar um arranjo na mesa. Então, apostamos nos tons metalizados pra fazer uma composição diferente. Usamos vasos das mesmas tonalidades, mas com tamanhos e funções diferentes. Dois vasos mais baixos, usamos para colocar folhagens, pra trazer um pouco de verde pra mesa. Além desses, usamos 2 vasos mais altos, com alturas diferentes. Em um deles, optamos por colocar uma folhagem com brilho, a cara do ano novo, e no outro, deixamos vazio. Viram como cria um efeito super diferente? E por fim, dois vasinhos menores, ainda nos mesmos tons, com velas! Demais né?

O que acharam dessa proposta? Adoramos a combinação do azul Pantone, branco e dourado/champagne, achamos que ficou elegante e com brilho na medida certa, que combina demais com o réveillon! Ah, e tem muitas inspirações também no nosso Pinterest, não deixem de conferir!

Boas festas, e que 2020 seja de muito amor e felicidade pra todos! Beijos, Cami e Lola!