Mesa posta em clima de Carnaval

Mesmo ficando em casa, e o carnaval cancelado em muitos lugares, não queremos passar essa data em branco. Por isso, pensamos em uma decoração simples, fácil de reproduzir, com itens que você provavelmente já tem em casa, ou são fáceis de encontrar. Vamos conferir essa mesa posta em clima de Carnaval?

Pra começar, usamos uma base neutra pra essa mesa posta, a toalha branca. O sousplat champagne e os talheres dourados, certamente trouxeram sofisticação pra mesa. O objetivo é mostrar que é possível fazer uma mesa carnavalesca, sem colocar cores demais em todos os acessórios. Caso não tenha talheres dourados, podem ser facilmente substituídos por talheres de inox.

As taças incolores são ótimas pra não interferir na composição da mesa, que é justamente a nossa proposta dessa vez. Os pratos contem apenas detalhes em dourado, e os guardanapos brancos também deixam a mesa harmônica.

O toque de cor certamente ficou por conta do porta guardanapo. Usamos fitas de cetim de cores diversas, amarradas em uma argola, pra trazer o ar carnavalesco pra mesa. Nós adoramos como um simples item pode deixar o conjunto em equilíbrio. Por fim, as flores… Sempre falamos que elas são o toque final de uma produção.

Veja mais posts sobre carnaval aqui

Essa é uma mesa pra almoço ou jantar, mas você pode facilmente adaptar pra um café da manhã ou café da tarde, e inclusive pode colocar confetes, serpentinas, ou algum outro detalhe deixe ainda mais no clima de carnaval.

Então, gostaram da nossa proposta de mesa posta em clima de carnaval? Pensamos em itens que você pode ter em casa, como toalha e pratos brancos, taças incolores, os talheres podem ser de inox… Pra uma comemoração com os moradores da casa, já ficar mais alegre! Compartilhem suas decoração de carnaval com a gente, só mandar no nosso instagram, nós vamos adorar ver como ficou!