Como todo mundo sabe, tanto na moda, quanto na decoração as tendencias vem e vão, muitas coisas que durante muito tempo foram consideradas out, de repente voltam com força total, fazendo a cabeça das pessoas e aparecendo em todos os lugares.

Hoje vamos falar de uma tendência muito forte da decor dos anos 50 a 70, que voltou com tudo, a PALHINHA!  Com a valorização do artesanato, e dos materiais naturais a palhinha ressurgiu nos projetos de decoração, e vem mostrando que veio para ficar para compor móveis, objetos de decoração, divisórias de ambientes e etc.

Também conhecida como palha chinesa, palha italiana,palha indiana, malaca, fibra natural ou rattan, ela é super resistente e ao mesmo tempo muito leve e bastante fácil de limpar, fala se não é tudo o que queremos dentro de casa? 

 Por ter uma trama vazada, a palhinha confere leveza onde quer se seja aplicada, nas cadeiras e poltronas permite ventilação e deixa o móvel mais leve, em divisórias de ambientes, guarda corpos também é bacana porque o ar passa facilmente pelos buraquinhos. Esse material combinado com móveis e objetos mais contemporâneos fica um charme, misturando o artesanal e o moderno, não tem como não amar!

 Beijinhos, Ana, Cami e Lola

palhinha-01

palhinha-02
palhinha-04 palhinha-03

Imagens Via: Casa de Valentina, Constance Zahn e Pinterest