CDA Projetos - arquitetura & interiores Bodas de papel Download gratuito: planejamento 4º trimestre 2019 CDA Projetos - Tenha essa decor
26/12/2018
Quarto modulado de solteiro: saiba como fazer a decoração de ambientes pequenos

O quarto de solteiro é pensado para quem mora sozinho, tem filhos ou quer manter um cômodo para hóspedes. Contudo, para quem vive em apartamentos ou casas que tenham um espaço físico mais limitado, planejar esse ambiente pode ser um desafio. Assim, o quarto de solteiro modulado é uma ótima opção para transformar o seu pequeno espaço em um lugar lindamente funcional.

Com as dicas e técnicas certas de design, você pode transformar um quarto pequeno em um refúgio confortável. Contando com itens como cama, cômoda, armários, nichos e cabeceira, dispostos estrategicamente em torno do ambiente, os móveis modulados são uma solução de armazenamento inteligente para aproveitar os espaços da forma mais otimizada possível. Para criar uma decoração de quarto solteiro versátil e adequada ao seu estilo de vida, confira as nossas dicas para tirar o máximo proveito do seu espaço.

Foto 01

Veja como deixar o seu jogo de quarto solteiro adequado para o ambiente

Na hora de fazer a decoração de quarto de solteiro, não basta apenas escolher o conjunto de móveis perfeito. É preciso também considerar todas as características do ambiente. Como cores, objetos e iluminação. Para saber como fazer isso da forma adequada, confira os tópicos a seguir.

  • Tenha uma paleta de cores limitada

Se apenas o tom neutro dos móveis não for o suficiente para você, invista nas suas cores favoritas, mas de uma maneira cuidadosa. Por exemplo, com uma parede de tijolos, você pode apostar em móveis de madeira. Além disso, pode usar uma decoração com brilhos limitados a tons de vermelho e laranja. Não se esqueça que o branco é muito importante! Ele serve para proporcionar uma sensação de leveza e expansão que deve sempre ser trabalhada na decoração do quarto.

  • Deixe a luz entrar

A iluminação natural é essencial em qualquer ambiente e, quando pensamos na decoração de espaços pequenos. Essa luz tem que ser estrategicamente pensada para o seu melhor aproveitamento. Assim, você deve manter as janelas livres para que todo o cômodo seja iluminado e ganhe mais vida. Para manter a sua privacidade, adicione persianas simples ou cortinas mais leves.

  • Aposte em espelhos

Criar a ilusão de espaço com espelhos é um truque clássico que funciona sempre. Perfeito para quartos decorados que são menores, uma parede espelhada  dobrará visualmente o espaço do cômodo sem abrir mão do estilo.

Um grande espelho na porta ou no quarto aumentará a luz ao redor e é uma maneira prática de fazer o ambiente parecer maior e mais luminoso! Outros objetos refletivos, como abajures espelhados e móveis em cromo, alumínio ou aço, também ajudarão a acentuar o brilho do seu pequeno espaço especialmente se o ambiente for pintado de branco. O importante é não exagerar!

Vamos ver mais dicas?

  • Potencialize seu espaço de armazenamento

Essa dica pode parecer óbvia, mas é uma das mais importantes! Mesmo que seu quarto seja pequeno, é importante dedicar muito espaço para armazenamento. Seja criativo! Invista em um quarto modulado de solteiro com prateleiras flutuantes e móveis multifuncionais… Como camas com gavetas e compartimentos, que fornecem espaço para roupa de cama e itens que você costuma usar com menos frequência. Além disso, dê preferência às gavetas para guardar itens mais pessoais e a móveis que sejam multitarefas.

  • Aposte em plantas

Plantas trazem vida e alegria para qualquer espaço interior. No entanto, fazer a escolha certa nem sempre é fácil, especialmente quando o espaço é limitado. Para harmonizar com móveis para quarto pequeno de solteiro, opte por plantas suspensas, que são clássicas e fáceis de cuidar. Outra opção é escolher plantas como suculentas em potes bonitos para enfeitar prateleiras ou uma escrivaninha perto da janela.

Foto 02

  • Mantenha a organização

Apesar da limitação, pequenos espaços não são lugar para desordem! Tente criar espaços específicos para cada tipo de objetos de decoração… Como as lembranças de viagem, livros ou fotos de família, usando áreas mais concisas como uma mesa ou cabeceira. Desta forma, cada item terá sua área designada e contribuirá para a criação de um espaço que seja acolhedor, convidativo e verdadeiramente seu.

Viu como é simples criar um ambiente aconchegante a partir de um quarto modulado de solteiro?

Fazendo as escolhas certas, você consegue combinar os móveis para espaços pequenos de forma estratégica e com tudo aquilo que representa o seu estilo e personalidade.


0








© Casa das Amigas 2018, Todos os direitos reservados.