Saiba como deixar o espaço convidativo e aconchegante para as comemorações

Deixar a casa perfeita para receber os convidados para a ceia de Natal ou para a virada de ano é uma tarefa que requer planejamento, disposição e bom gosto. Nós já mostramos aqui várias inspirações para as festas de final de ano, preparar uma festa impecável e reunir pessoas queridas é uma das ocasiões mais esperadas tanto para convidados quanto para os anfitriões.

Porém, para curtir uma noite mágica perto de quem a gente ama, é preciso pensar nos mínimos detalhes. Confira algumas dicas para arrasar como anfitrião nas festas de fim de ano

christmas-791110_1920

Foto: Divulgação

Dicas para celebrar Natal e Ano Novo em alto estilo

  • Preparando o jardim

Casas que têm jardim com gramado contam com a vantagem de ter um espaço ao ar livre que pode ser adornado com luzes e até mesmo estátuas de temas natalinos, deixando o clima ainda mais mágico.

Dias antes do evento, certifique-se de que seu gramado esteja bem aparado. O ideal é ter sempre um bom cortador de grama disponível: os novos modelos disponíveis no mercado são leves e fáceis de utilizar. Espalhe cadeiras, pufes e improvise um lounge para seus convidados curtirem o céu estrelado e o ar puro.

  • Kit toilette

Durante festas é comum alguém se machucar ou precisar de determinado medicamento, como band-aids, aspirina ou antiácido, assim como produtos de higiene em geral. É de bom tom manter um kit toilette em caso de emergência. Vale lembrar que o kit do banheiro é apenas uma prevenção e não um brinde, por isso, não há necessidade de comprar em grande quantidade.

  • Noite feliz

Arrumar a mesa para a ceia, decorando-a com frutas, flores, velas e outros itens natalinos é uma das melhores partes dos preparativos. Se você vai receber muita gente na sua sala de jantar, reposicione móveis que atrapalham a passagem e deixe-os em locais de fácil acesso, em cantos estratégicos. Disponibilize descansos de copo e faça com que aquela mesinha de canto se transforme em uma bancadinha para apoiar drinks e petiscos. Mesas extensíveis são excelente para quem tem um espaço reduzido.

editorial-natal-08-768x513

  • O clima perfeito

Se você vai receber convidados, não pode ignorar o forte calor que costuma fazer na época das comemorações. Mesmo escolhendo roupas leves, é impossível não sofrer com as altas temperaturas, principalmente na hora da ceia. Comer bem e degustar um vinho ou espumante sem passar sufoco é possível: basta climatizar sua sala de jantar, que precisa contar com um ar-condicionado eficiente para deixar o ambiente geladinho e convidativo.

Nada mais agradável do que celebrar a noite mais especial do ano.

table-791149_1920

Foto: Divulgação

editorial-natal-01-768x512

Publi!