Revestimentos em alta além do tradicional

Se você está planejando uma renovação em casa este ano e quer sair do tradicional revestimento de metrô branco, aqui estão algumas tendências que vão inspirar sua criatividade e transformar seus espaços. Dos padrões geométricos às cores vibrantes, há muito para explorar e experimentar. Vamos ver os revestimentos em alta para esse ano.

1. Texturas e Formas Geométricas para Adicionar Profundidade

Uma das tendências mais intrigantes deste ano são os revestimentos com texturas e formas geométricas diferentes. Estes designs não apenas adicionam profundidade visual a qualquer ambiente, mas também criam uma atmosfera dinâmica que joga com a luz e a sombra. Experimente colocá-los em paredes destacadas para um impacto máximo ou em uma área menor, como um revestimento acima da bancada da cozinha ou banheiro, para um toque sutil de elegância.

Foto: Cerâmica Portinari

2. Celebre a Elegância Natural do Ceppo di Gré

O Ceppo di Gré está emergindo como uma escolha popular de revestimento para pisos e paredes. Esta pedra possui uma aparência distintiva de seixos e é valorizada por sua elegância natural e versatilidade. Seu uso certamente pode trazer uma sensação de conexão com a natureza para o interior da sua casa, especialmente em áreas como a cozinha ou o banheiro.

Foto: Cerâmica Portinari

3. O Ressurgimento do Travertino: Beleza Orgânica e Calor

O travertino está experimentando um ressurgimento, trazendo consigo uma beleza orgânica e calor única. Sua paleta de cores suaves e texturas naturais transmite uma sensação serena e acolhedora a qualquer espaço. Então, opte por formatos maiores para um visual moderno ou mantenha-se clássico com padrões tradicionais.

Foto: Cerâmica Portinari

4. Revestimentos Ousados para uma Declaração Arquitetônica

Se você quer fazer uma declaração ousada, considere utilizar revestimentos marcantes em vez dos típicos mármores brancos. Esses blocos certamente adicionam uma presença arquitetônica única, elevando o design do ambiente. Escolha cores e padrões que complementem o estilo geral da sua casa e não tenha medo de mostrar sua personalidade através das escolhas de design.

5. Expressões Coloridas para Uma Atmosfera Vibrante

Este ano, a cor está de volta ao mundo dos revestimentos. Desde tons serenos de azul até vibrantes tons terracota, as opções são diversas e emocionantes. Então, use essas cores para criar uma atmosfera vibrante e acolhedora em qualquer espaço, seja na cozinha, no banheiro ou em áreas de convívio.

Em resumo, 2024 é o ano para experimentar e inovar com revestimentos. Das texturas ousadas aos tons vibrantes, cada escolha pode transformar sua casa em um espaço verdadeiramente extraordinário. Lembre-se de considerar o equilíbrio entre estilo e funcionalidade ao escolher os materiais e padrões ideais para suas necessidades. Então, mãos à obra e transforme sua casa com estas tendências inspiradoras de revestimentos!