Uma boa ideia para criar um home office com pouco espaço é reaproveitar e readaptar algum espaço na casa com pouco uso. Por exemplo, a sala de estar. A sala de estar é um ambiente para você receber amigos ou relaxar, logo você não vai receber amigos o dia todo então é uma boa opção para criar seu home office neste espaço.

As pessoas que optam por este tipo de trabalho, podem escolher as roupas que usarão enquanto fazem seu trabalho, como por exemplo, pode escolher ficar de pijama o dia todo. Outro privilégio é o poder de criar a decoração de acordo com seu gosto pessoal, saindo do padrão das empresas que possuem cores mais neutras e apagadas. Vale de tudo, cores, estampas, papéis de parede, quadros, almofadas, luminárias, fotografias e muito mais.

A luz natural é ótima e você certamente deve considerá-la no seu home office. Então você também vai precisar de uma luminária para ter luz adicional na sua bancada. Procure por modelos mais fininhos ou aquelas de prender no notebook. O melhor aproveitamento de espaço no home office pequeno é com móveis sob medida.

Veja alguns exemplos  de home office que separamos para vocês:

01

02

03

04

05

06

Gostou? Quer saber mais sobre Home offices? Veja mais dicas em nosso blog!

Fotos: Lopes

*Este post foi feito em parceria com Lopes | Não é publi!