Nós já havíamos feito alguns projetos pra essa cliente. Mas quando ela nos contactou pra esse projeto em especial, ficamos tão felizes: uma brinquedoteca dos sonhos, pros filhos gêmeos que iriam nascer! Quem também sempre quis um ‘quarto de brincar’? Demais, né? Vamos compartilhar com vocês o projeto.

Pra começar, o pedido da cliente foi usarmos tons pastel. Nós amamos a ideia, e claro que foi a partir daí que pensamos em todo o projeto. Além disso, os gêmeos são uma menina, e um menino, então usamos na maior parte o verde menta e o amarelinho, que ficam bem neutros e combinam entre si.

E esses quartos kids que amamos? Clica pra conferir!

Logo ao entrar no espaço, já é possível ver um painel estilo lambri em verde, pra instalar a TV e logo acima, nichos de formatos e cores diferentes, deixando bem lúdico. Ao lado, luminárias com as iniciais das crianças e logo abaixo, uma bancada que serve de apoio para sentar, ou usar de mesinha. Além disso, também pode ser usado embaixo para colocar carrinhos e cestos organizadores para os brinquedos. E ainda colocamos uma parte com almofadas bem baixas, pras crianças terem fácil acesso, e também para os adultos ficarem confortáveis ali.

Uma brinquedoteca dos sonhos, com tons pastel, e muito espaço para brincar.

Do outro lado, duas casinhas são elementos lúdicos que adoramos em espaços infantis: uma delas é uma estante para colocar livros e brinquedos, e a outra uma lousa. Ficou uma graça, não é mesmo? Logo em frente, uma mesinha para fazerem atividades e pintura. Nós adoramos!

Na última parede, demos um destaque com um papel de parede de bolinhas. Muito fofo! E claro que ela pedia elementos decorativos, como os quadrinhos, e o varal de bandeirinhas. Mas também usamos outros elementos funcionais, como a prateleira, o nicho e também as prateleiras para livrinhos.

Alguns itens pensados como móveis soltos, como a mesinha, os tapetes, o pufe e a cabaninha, são ótimos para as crianças brincarem e que são facilmente trocados conforme elas vão crescendo. Assim criamos a possibilidade de uso desse espaço por muito tempo.

E aí, gostaram do resultado? Nós amamos e certamente seria um sonho ter uma brinquedoteca dessas! E se você também quer um projeto personalizado e exclusivo, que atenda as suas necessidades, só preencher esse formulário que entraremos em contato!