A CASACOR São Paulo, a maior e mais completa mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas, recebe novamente o Yamagata Arquitetura, agora com a ‘Casa Niwa’, espaço que transmite personalidade, aconchego e dialoga com os novos jeitos de morar, híbrido e unificado. Com a temática “O design mais próximo das pessoas”, a mostra acontece de 23 de maio a 23 de julho, no Jockey Club São Paulo.

Com aproximadamente 185m², o ambiente projetado pelo escritório carioca com filial na capital paulista, esbanja contemporaneidade e apresenta uma arquitetura funcional e elegante. Totalmente integrado ao jardim, projetado em parceria com o paisagista Alex Hanazaki, traz um conceito minimalista, afetivo e com toques orientais. Voltada para o convívio com a natureza, sob a sombra de magnólias e bambus, a residência é inundada pela luz natural, o que cria uma atmosfera calorosa, confortável e garante a sensação de bem-estar.

Um grande vão absorve o living, sala de jantar, cozinha e a suíte, promovendo a integração total dos ambientes. Para solucionar um desnível existente entre a casa e o jardim, um volume arquitetônico foi acoplado a uma rampa, facilitando o acesso e aproximando ainda mais a casa da área externa – com espaços para descanso e contemplação.

Concreto, vidro, texturas naturais, minerais e a nobreza da madeira são elementos e características que se destacam neste projeto. A marcenaria, um dos pontos altos do ambiente e desenhada pelo escritório, contempla uma estante delicada e funcional, que percorre a parede principal do living trazendo sensação de movimento através de nichos com portas articuladas que mais parecem um Origami.

Do outro lado, e com vista para a área externa, uma cozinha com acabamento minimalista, feita Todeschini Gabriel, com eletrodomésticos da Viking, fazem a ligação com a suíte, que segue a mesma linha nos armários planejados, acabamentos e mobiliário. O painel ripado do jardim, feito com madeira carbonizada, técnica tradicional japonesa (Shou Sugi Ban) imprime personalidade ao espaço e reforça o volume ripado na fachada. Com arquitetura fluída e minimalista, a Casa Niwa também esbanja traços orientais, recorrentes nos trabalhos do escritório.

Composto por uma mistura de mobiliário nacional e internacional, o projeto conta com a presença de marcas como Natuzzi Italia (com a cama Diamante), Líder (Cadeira Ditta, Mesa de centro Slender, Mesa lateral Eixo, Mesa lateral Mix, sofá Ensaio e mesa lateral Pallina), Collectania (com produtos Dedon – TIGMI Loveseat, Cadeira Seax, Poltrona FEDRO e mesa lateral satélite), Guararapes (painéis padrão Baviera e Rosa Milk-shake) e Todeschini (armário modulado quarto e ilha cozinha), objetos de decoração vintage, arte popular brasileira, além de obras de arte cinéticas e contemporâneas, resultando em um espaço repleto de personalidade.

Fotos: Denilson Machado | Texto: Divulgação

Instagram ♥ Pinterest ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Bloglovin ♥

Nosso escritório: CDA projetos ♥ Nossa lojinha:  Casa das Amigas {decoração & papelaria}