O escritório FAQ Arquitectura tinha um partido arquitetônico a construção de uma casa com linhas simples, mínimas e neutras. Então adotaram uma composição com quatro prismas para formar a concepção de seu projeto. A residência localizada na região da Andaluzia, Espanha, tem seus espaços integrados. Tem a entrada de luz natural em abundância em áreas determinadas, como terraço, sala e cozinha, que são voltados para a piscina.

Além dessas formas mais simples para a forma construtiva do imóvel, também percebemos que são poucos os mobiliários nos espaços. Mas nem por isso os ambientes são monótonos. Então temos toques de cor em móveis, e objetos pontuais, como cadeiras, cortinas e almofadas, e que trazem o conforto e aconchego necessários para transformá-los em um lar!

Outro elemento muito marcante no projeto, é o piso de todo o imóvel. Em grande parte, é composto por cerâmica que lembra cimento queimado, dando um aspecto mais moderno e minimalista pros ambientes. Mas o destaque maior certamente vai para a cozinha. A composição no piso é simplesmente incrível, com hexágonos de diversas cores e estampas!

Fotos: Fernando Alda

Instagram ♥ Pinterest ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Bloglovin ♥ Snapchat: casadasamigas

♥ Nosso escritório: CDA projetos ♥ Nossa lojinha:  Casa das Amigas {decoração & papelaria}