Um ambiente com dois abajures diferentes – qual seu preferido?

Nós adoramos o fato de como poucos objetos podem fazer a diferença na decoração. E um deles certamente é a iluminação, em especial os abajures, que destacam o espaço e o tornam mais acolhedor. Então, que tal conferir  um ambiente com dois modelos diferentes para se inspirar?

Para começar, escolhemos dois abajures de coluna. Mantemos o restante da decoração desta sala exatamente igual. Assim, vocês conseguem visualizar como apenas um objeto muda o estilo da decor. 

As peças escolhidas foram da Nordecor:

Se você prefere um espaço mais clássico, mas ainda assim com aquele toque contemporâneo, que permite o mix de texturas, o modelo Satur é o ideal. Ele possui detalhes em madeira, cúpula em tecido, além das hastes disponíveis nas cores branca ou preto. Para não contrastar muito com as paredes e cortinas claras, optamos pela branca aqui na sala. Sua iluminação incide de forma indireta, com dois fachos de luz, tornando o espaço muito mais convidativo.

Para quem gosta de ambientes modernos, o modelo Globe é uma escolha incrível. Com nuances de dourado no formato de globo, ele certamente vai agregar um aspecto bem atual e despretensioso. Além disso, o efeito de luz criado por ele, de forma difusa, nos traz a sensação de bem-estar. Nós já usamos esse modelo em outros ambientes, clique aqui para ver como ele é versátil e charmoso.

Clique aqui para ver mais dicas de iluminação

Os abajures de coluna são excelentes opções para decorar, e também para quem não conta com arandelas ou lustres, facilitando a instalação de novos pontos de luz no ambiente. Além disso, adoramos como elas criam a iluminação auxiliar, ótimas opções para leitura. 

E então, já escolheu a sua preferida? Nós ficamos apaixonadas pelas duas opções, e vai ser difícil escolher qual vai ficar nessa sala de estar!

Você, que é profissional da área, encontra as soluções em iluminação da Nordecor no Sketchup. Só acessar o Warehouse 3D, e fazer a busca pelo modelo desejado. Dessa forma, seus projetos ficam ainda mais completos e personalizados.