DIY: leques de papel

Pra quem nos acompanha pelo Instagram, viu que o final de semana foi “animado”! Adoramos decoração com leques de papel! E vocês?

Então, pra começar a semana bem inspirada e ainda no clima DIY resolvemos postar um tutorial que estávamos devendo já faz um tempinho.

Lembram do niver da mãe da Cami que ela fez aqueles leques de papel para decorar?! Pra quem não lembra da festinha é só entrar aqui. E pra quem ficou curioso pra saber como fazia aqueles leques ou se comprava prontos, a gente mostra tudo pra vocês agora!!!

Os famosos leques de papel são super simples de fazer… Você só vai precisar de papel colorido, fita dupla face, uma régua e estilete (e uma base para cortar). A gente aconselha o estilete que além de cortar dá para usar apenas para fazer um friso no lado que você quer dobrar (é só passar o estilete bem levinho que ele já marca e facilita muito na hora de dobrar).

Essa é uma dica importantíssima quando você usa aqueles papéis mais grossos tipo de scrapbook. Isso porque se você só dobrar o acabamento não ficará tão bom!

Mas vamos explicar melhor: primeiro você precisa cortar o papel em um formato quadrado (a medida pode ser a que você quiser, a cami fez esse azul 20 x 20, mas o legal é trabalhar com tamanhos diferentes pra fazer a composição depois). São necessários mais ou menos 3 quadrados por leque. Com o estilete vinque o papel fazendo um leque (caso seja um papel mais fino, tipo papel de presente, é só dobrar). Por fim é só dobrar o leque ao meio, colar com dupla face e fazer novamente nos outros papéis.

Conforme você for montando você vai ver se vai precisar de mais ou menos leques para fechar o círculo completo. Reparem que nesse foram precisos 3 papeis para completar o círculo. Depois é só fazer com outras cores e tamanhos pra montar um mural bem bonito para festa!

 

leque-03

Olhem que lindo que fica a composição na parede!

leque-02


Fotos: Casa das Amigas

Agora é só comprar muuuitos papéis lindos e fazer os tais leques de papel! Você certamente pode usar o leque de papel para casamento, ou para decorar uma outra festa, fica um charme. Inclusive o leque de papel para festa junina também combina muito bem.

Então, o leque de papel passo a passo é realmente simples, e fica um charme. Ah, sem falar que esses leques de papel personalizados ainda dão um toque especial na sua decoração.

Enfim, espero que tenham gostado e depois lembrem de nos mostrar como ficou o resultado!