Quer dar um ar moderno e despojado a sua casa, sem precisar mudar muita coisa? Que tal investir em uma parede de tijolinhos aparentes? Além de proporcionar conforto térmico e acústico, os tijolos dão sensação de aconchego, e nunca saem de moda!

Para fazer sua parede de tijolinhos você tanto pode optar por uma alvenaria estruturada no próprio tijolo, ou usar um revestimento que recobre a parede original, assim você pode usar e abusar dos tijolos tanto em casas quanto em apartamentos. Mas hoje existem até papeis de parede que se aproximam muito do tijolinho real (quem nos segue no instagram já viu)!

Por ser um material mais rústico o tijolo precisa de cuidados especiais, para que não solte pó, e acabe se tornando desagradável, para isso é recomendado utilizar resina no acabamento, ou cal. E é bom lembrar que é muito importante contar com uma orientação profissional na hora  de fazer sua parede de tijolos aparentes, para saber quais produtos usar, e o que é melhor para cada parede.

Fica um charme não é mesmo?

Beijinhos, Ana, Cami e Lola

tijolinhos-01 tijolinhos-06 tijolinhos-02 tijolinhos-04 tijolinhos-03 tijolinhos-05Imagens: via Pinterest, Click interiores, Casa e Jardim