Gente, para tudo e olhem só esse projeto! Toda quarta é dia de arquitetura aqui no blog, e sempre procuramos mostrar pra vocês projetos que gostamos, que tenham a nossa a cara, e sejam interessante e diferentes.

E quer projeto mais cara de Casa das Amigas do que um cheio de cores vibrantes e lindas? Essa biblioteca infantil localizada em Monterrey, Nuevo Leon, México, foi projetada pelos arquitetos do escritório Anagrama e nós amamos!

A ideia do projeto era criar um espaço que promovesse o amor pela leitura e pelo aprendizado das crianças. Um dos pontos principais do projeto é que a biblioteca infantil e centro cultural deveriam ficar dentro de um armazém, patrimônio intocável do Estado, sendo assim, o projeto deveria levar em consideração a natureza imutável do prédio, e também, melhorá-lo.

O resultado foi uma plataforma de leitura multiuso e assimétrica que simula a topografia montanhosa de Moterrey. As prateleiras, além de serem usadas para organização, servem como espaços dinâmicos para as crianças brincarem e aprenderem. A estética colorida e geométrica do projeto se opõe a antiguidade do edifício industrial no qual está instalada a biblioteca, conferindo originalidade e diversão ao projeto.

Lindo demais né? Toda criança merecia um lugar assim para ler, aprender e se divertir!!

biblioteca-01biblioteca-02 biblioteca-04 biblioteca-03

Imagens: via Archdaily