Muito usados em projetos comerciais e de alto tráfego. Principalmente por sua grande durabilidade e baixo custo, o Granilite tem ganho espaço nas casas e apartamentos por aí… Então, temos tanto seu uso como piso e bancadas, mas também em forma de estampas, em móveis, objetos decorativos e até papel de parede!

Mas afinal, do que é feito o Granilite?

Esses pisos são feitos de uma mistura de cimento branco ou comum, areia e água, com partículas de tamanhos diferentes de mármore, granito, quartzo e outros minerais. É um piso monolítico, ou seja, sem muitas juntas, ficando com uma aparência uniforme.

Para o piso, geralmente são usados de duas formas.  Então, temos o polido (liso), que fica com esse acabamento após receber uma camada de resina, e é mais indicado para áreas internas, mas não molhadas (como banheiros), pois pode ficar escorregadia. Mas também o fulgê, com um aspecto mais rústico, contendo pequenas irregularidades e o acabamento é mais áspero, podendo inclusive ser usado em áreas externas, já que tem a característica de ser antiderrapante.

Nos dois casos não é recomendado o contato com produtos químicos ou abrasivos! Então, vale destacar que também podem receber colorações, deixando o material ainda mais atual.

Mas vamos falar de como esse material se reinventou? Ele agora está presente em outras superfícies e de formas totalmente repaginadas. Que tal usar como papel de parede, e mudar completamente a decor?

Pra quem não quer arriscar demais, certamente vale a pena apostar em objetos pontuais! Aqui pode ser uma almofada com essa estampa. Mas pra quem quer ousar, aposte em um sofá ou poltrona, com certeza vai ser o destaque no seu ambiente.

Enfim, pra nós, o uso dessa estampa é muito particular… Colocaríamos apenas em algum detalhe, como almofada, ou no piso de um apê integrado, pra ficar bem fluido. Mas certamente o sofá é um tanto quanto ousado! Hahaha Aqui no Brasil, vimos esses objetos pra vender na Muma. E ai, quem arrisca usar essa estampa, piso ou bancada, em qual lugar usaria? Conta pra gente!

Créditos: Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4 | Foto 5 | Foto 6 | Foto 7 | Foto 8 | Foto 9