CDA Projetos - arquitetura & interiores CDA Projetos - Tenha essa decor Decor casamento Cami e Jacob
06/02/2018
Tendência Granilite: o que é e como usar!

Muito usados em projetos comerciais e de alto tráfego, principalmente por sua grande durabilidade e baixo custo, tem ganho espaço nas casas e apartamentos por aí, tanto em seu uso como piso e bancadas, mas também em forma de estampas, em móveis, objetos decorativos e até papel de parede!

Mas afinal, do que é feito o Granilite?

Esses pisos são feitos de uma mistura de cimento branco ou comum, areia e água, com partículas de tamanhos diferentes de mármore, granito, quartzo e outros minerais, e é um piso monolítico, ou seja, sem muitas juntas, ficando com uma aparência uniforme. Para o piso, geralmente são usados de duas formas: o polido (liso), que fica com esse acabamento após receber uma camada de resina, e é mais indicado para áreas internas, mas não molhadas (como banheiros), pois pode ficar escorregadia; e o fulgê, com um aspecto mais rústico, contendo pequenas irregularidades e o acabamento é mais áspero, podendo inclusive ser usado em áreas externas, já que tem a característica de ser antiderrapante. Nos dois casos não é recomendado o contato com produtos químicos ou abrasivos! Vale destacar que também podem receber colorações, deixando o material ainda mais atual.

Mas vamos falar de como esse material se reinventou, e agora está presente em outras superfícies e de formas totalmente repaginadas. Que tal usar como papel de parede, e mudar completamente a decor? Pra quem não quer arriscar demais, vale a pena apostar em objetos pontuais, como almofadas com essa estampa, mas pra quem quer ousar, aposte em um sofá ou poltrona, com certeza vai ser o destaque no seu ambiente.

Pra nós, o uso dessa estampa é muito particular, e colocaríamos apenas em algum detalhe, como almofada, ou no piso de um apê integrado, pra ficar bem fluido, mas pra nós o sofá é um tanto quanto ousado! Hahaha Aqui no Brasil, vimos esses objetos pra vender na Muma. E ai, quem arrisca usar essa estampa, piso ou bancada, em qual lugar usaria? Conta pra gente!

Créditos: Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4 | Foto 5 | Foto 6 | Foto 7 | Foto 8 | Foto 9


0








© Casa das Amigas 2018, Todos os direitos reservados.