Certamente estamos sempre em constante mudança, e assim é também no mundo do decor. Assim sendo, sempre estamos em busca de um caminho para seguir, e é por isso que hoje trazemos para você, 5 tendências de decoração para 2020.

Claro que isso não significa que você precisa mudar todo o seu estilo e se adaptar ao novo. Pelo contrário, absorvemos aquilo que combina com o nosso estilo de vida, com o nosso jeito de ser. Nós observamos diversas feiras e eventos que estudam o mercado, e separamos aquelas que identificamos como as principais pra esse ano.

1. Cores

A Pantone lançou a cor do ano de 2020 como a Classic Blue, mas nem só de uma cor vivemos, não é mesmo? Certamente veremos mais azul nas feiras de decoração, mas observamos também que os tons pastel continuam em alta, e os tons terrosos, amadeirados e vibrantes também. Outro elemento que podemos destacar, é o tom sobre tom, e até ambientes monocromáticos.

Veja mais sobre tons terrosos aqui!

2. Materiais naturais

Os materiais e acabamentos naturais já estão em alta há algum tempo, e certamente continuarão em alta nesse ano. A palha e a fibra natural estão muito presentes em móveis, e também em acessórios, como luminárias, cestarias, tapetes e afins. Nós amamos uma cadeira com palhinha, e vocês? Podemos destacar, ainda, aqueles produtos feitos de forma manual, com a valorização do trabalho dos artesãos.

Foto: O Galpão

3. Formas orgânicas

Desde a feira em Milão no ano passado, já notamos que os contornos mais naturais vieram para ficar. Claro que podemos faz uma combinação com linhas retas, mas certamente os arcos e arredondamentos começaram a aparecer mais na arquitetura dos espaços, passando pelos móveis e também pelos objetos decorativos.

4. Consumo consciente

Essa é a tendência que nunca sai de moda! É possível vermos cada vez mais o uso de materiais reciclados {ou recicláveis}, além da ressignificação de móveis e objetos. Não queremos entrar em polêmicas, mas não podemos deixar de lado a sustentabilidade e realmente refletir sobre aquilo e o quanto consumimos.

5. Flores e folhas secas

Nós somos fãs de flores e folhagens naturais, quem nos segue há um tempo já sabe disso. Mas não podemos negar que um belo arranjo de folhagens secas também fica maravilhoso. As flores e folhas secas estão aparecendo muito nas mesas postas, e também em arranjos decorativos na decor, o que é ótimo pois além de lindas, ainda tem uma grande durabilidade!

Foto: Mariana Orsi para 6F Decorações

E então, o que acharam das tendências de decoração para 2020, vocês adotariam alguma delas no seu espaço? Ou até já tem algum cantinho ou objeto que segue alguma dessas tendências? Fiquem sempre de olho no nosso instagram, sempre postamos mais novidades por lá.