3 plantas para ter dentro de casa

Quem também encheu a casa de plantas no último ano? Ficando mais tempo dentro do apartamento, deu mais vontade de ter verdinhos por aqui. Então, hoje vamos compartilhar 3 plantas para ter dentro de casa. Pra começar, é essencial lembrar que cada cidade e região do país tem um clima diferente. E nas diversas estações do ano, elas também precisam de cuidados especiais. Então, é fundamental você sempre observar a sua plantinha de perto.

3 plantas para ter dentro de casa

1. Ficus Lyrata

Muitas pessoas dizem que a Ficus é uma planta fácil de cuidar, mas precisa de alguns cuidados. Ela precisa de bastante luminosidade para crescer. Mas evite o sol direto, pois pode queimar suas folhas. Além disso, evite deixá-la em locais com muita corrente de ar. A rega deve ser de 2 a 3 vezes na semana, mas vale sempre fazer o teste pra ver se a terra ainda está úmida. No inverno, é bom moderar nas regas. De vez em quando, tem que limpar as folhas para evitar o acúmulo de poeira.

2. Alocasia Polly

Além de ter folhas lindas, a Alocasia é uma excelente planta para ter dentro de casa. Ela precisa de bastante luminosidade, mas evite o sol direto, que também pode queimar suas folhas. A corrente de vento também não é favorável para essa plantinha, inclusive o do ar condicionado. Geralmente precisa de rega 2 vezes na semana, deixando a água escorrer para não apodrecer a raiz. Verifique o substrato antes de regar novamente.

Veja ideias de como decorar usando plantas

3. Pacová

Pra começar, é uma espécie nativa do Brasil. Das 3 plantas que citamos aqui, essa pra mim é a mais fácil de cuidar, e a mais resistente também. Sua rega é feita 1 vez na semana, e nos dias secos, pode borrifar água nas suas folhas também. Ela é uma planta ótima para apartamento, já que não precisa de iluminação direta. Opte por locais com incidência de luz indireta ou meia sombra. Limpe as folhas de vez em quando, para evitar o acúmulo de poeira.

Já conheciam todas essas plantas? Qual a sua preferida? Nós certamente adoramos as folhagens, e como elas trazem vida pra dentro de casa. Além, é claro, de serem lindas e decorarem os espaços. Sempre postamos fotos das plantas no nosso Instagram, em ambientes diversos. Segue a gente por lá também!