Esses dias me perguntaram quais foram as brincadeiras do meu chá de cozinha. A gente sempre mostra decoração para as festas, mas nunca tinha pensado em dar essa dica por aqui também. Por isso resolvi fazer um post com 4 ideias de brincadeiras para o chá de cozinha / chá bar.

1. Bingo

Essa é brincadeira clássica né? TEM QUE TER! O jeito que eu acho que mais funciona é o bingo em branco e ai você numera todos os presentes que ganha, depois conforme for abrindo vai “cantando” os números.

Fiz no meu chá de cozinha e todo mundo amou. Separei prêmios fofos: maleta com produtos da pano de prato, kit com pano de prato e colher, jogo de canecas.

Veja aqui ideias de lembrancinhas

2. Quiz

Esse na verdade as amigas que prepararam de surpresa pra mim! Fui certa que iria acertar TODAS, afinal foram 10 anos de namoro ne… Mas para minha surpresa elas fizeram perguntas sem pé nem cabeça, por exemplo “quantos pregos tem na maleta de ferramentas?”.

Óbvio que errei tudo, mas os castigos foram bem tranquilos. Dentre eles tive que abrir um ovo e separar a gema da clara, pregar um botão na camisa.

Veja aqui os detalhes do meu chá de cozinha

3. Brincadeira da bolsa

Fiz essa papelaria para uma cliente e adorei a ideia dessa brincadeira para chá de cozinha. Basicamente consiste em uma lista de itens que podem ter na bolsa e cada item vale um ponto, quem tiver mais ganha um prêmio.

Baixe aqui um arquivo com a brincadeira das bolsas

4. Ele/Ela

Fizemos esse quiz no chá bar da Daph, que até já mostramos aqui. Fizemos várias perguntas e os noivos tinham que escrever no quadro se era ele ou ela, caso errassem os 2 tinham que virar um “shot”. Sem dúvida esse rendeu boas risadas!

Gostaram das 4 ideias de brincadeiras de chá de cozinha que separamos? Tem alguma outra brincadeira que não pode faltar? Particularmente eu acho que o chá não pode ter muitas brincadeiras, 1 ou no máximo 2 são suficientes. Isso evita do chá ficar muito longo e cansativo com tantas brincadeiras. Afinal, o gostoso mesmo é reunir os amigos e familiares para aproveitar o momento!