Sugestões práticas para você dar uma nova cara ao lugar mais confortável da sua casa

Às vezes, tudo que a gente precisa para se sentir melhor é de uma grande mudança. Pode ser uma viagem inesquecível para um país desconhecido, a realização de um sonho como ter um apartamento no Jardim Paulistano ou investir em suas primeiras aulas de um instrumento musical. Em algumas situações, até mesmo a transformação estética de um cômodo como o dormitório pode ser o pontapé inicial para um novo e próspero capítulo em nossas vidas. 

O problema é que esbarramos nos altos valores que uma renovação como essa e logo deixamos de lado essa ideia. A verdade é que é possível e totalmente realizável trazer novos elementos para o seu cantinho sem falir. Acompanhe!

Uma nova cama sem pesar no bolso

Ponto central do seu quarto, a cama certamente dita o tom da decoração do espaço. Então, se você tem interesse em trocar este móvel, uma ótima e econômica opção é a cama de pallets que podem ser encontrados em qualquer loja de material de construção ou decoração. Essencialmente em madeira, você ainda pode pintá-los da sua cor preferida e dar uma nova cara para o seu quarto.

Para complementar a mudança, você também pode ir atrás de um colchão de futon como esses utilizados na cultura asiática. Além de confortáveis, eles trazem um aspecto asiático bastante estiloso para o ambiente. 

As infinitas possibilidades dos papéis de parede

Solução que já não é novidade há décadas, os papéis de parede são capazes de reproduzir qualquer mood de acordo com os gostos pessoais de cada um. Mas certamente a grande diferença hoje fica por conta da gigantesca variedade de opções disponíveis no mercado. E também das novas tecnologias utilizadas que aumentam sua durabilidade.

Na hora de compor a decoração do seu quarto, tenha sempre o equilíbrio como peça principal do seu projeto. Um papel de parede mais texturizado ou mais colorido pede por móveis e objetos de decoração mais sóbrios. Dessa forma, o seu lugar de descanso não fica carregado com tantas cores e informações.

Confira abaixo mais dicas de como renovar o seu quarto sem pesar no bolso

Quadros, posters e murais de fotos

Uma forma de trazer a sua personalidade para o quarto é investindo em peças artísticas que traduzem os seus sentimentos. O pôster de um filme favorito ou a reprodução de um quadro que tem papel na sua história são ótimas opções!

As paredes certamente são convidativas também a um belíssimo mural de fotos com molduras de diversos tamanhos que apresentam quem você é por meio de diferentes momentos da sua vida ao lado de quem você ama. Então, imprimir fotos e investir em molduras não custa caro e a iniciativa, além de divertida, certamente traz uma composição única para o seu espaço.

Ideias para renovar o seu quarto sem pesar no bolo, usando um grid para colocar fotos.

Uma boa organização custa apenas tempo

Outra forma de transformar o seu quarto é otimizando a experiência em estar dentro dele. Isso pode ser alcançado através de uma grande faxina com direito à doação de roupas que já não servem mais e objetos de decoração que não combinam mais com você. Então, além de ganhar espaço no quarto e nos armários, você fará bem a quem dará uma nova utilidade a esses itens!

Então, invista algumas horas para refletir sobre o motivo dessa mudança e por menor que ela seja, trace um planejamento de como isso será feito para não se perder. Que a sua renovação alcance um ótimo resultado!

* Post em parceria com Loft.