6 cadeiras para sua mesa de jantar

Para decorar a sala de jantar, alguns elementos são essenciais. Primeiramente, uma mesa adequada para o tamanho do ambiente, cadeiras confortáveis, e iluminação apropriada. Claro que podemos acrescentar alguns itens, como uma decoração na parede, como o lambri, boiserie, ou até quadros. Mas hoje, queremos sugerir 6 cadeiras para sua mesa de jantar.

Os modelos são inúmeros, com os mais diversos materiais, acabamentos, preços e lojas. Selecionamos alguns que gostamos muito pela sua praticidade, e também pelo custo benefício. Vamos conferir?

1. Eames DSW

Essa certamente é uma das cadeiras mais famosas do mundo, provavelmente você já viu por aí. Ela foi criada em 1950, pelo casal Charles e Ray Eames. O formato é anatômico, e muito confortável, além de ser muito prático para manter. Então, esse foi o modelo escolhido pela Lola pra sala de jantar.

2. Cadeira Laila

Além de bela, essa cadeira certamente também é confortável, e tem um custo benefício excelente. A Cami escolheu pra sala de jantar da casa dela, e trouxe acolhimento com o acabamento em madeira e estofado.

3. Series 7

Outro modelo icônico, foi projetada em 1955 por Arne Jacobsen. Ela é feita de lâminas de madeira, e é muito leve, além de ser empilhável. Nós adoramos mesclar com outros modelos, como fizemos aqui no escritório, com a DSW, mantendo apenas a mesma cor das duas.

4. Cadeira Maria

Esse modelo do Fernando Jaeger fica lindo em diversos estilos de sala de jantar. A madeira certamente traz elegância e aconchego. Além disso, o encosto curvado proporciona conforto, assim como o assento estofado.

Veja mais dicas para sua sala de jantar

5. Cadeira Ares

Esse modelo do designer Bruno Faucz, para Tok&Stok, traz a leveza da palhinha. Além disso, é combinada com o conforto também do assento estofado. Inspirado no design dos anos 50, é atemporal e certamente fica linda na sala de jantar.

6. Cadeira Kloe

Por fim, outro modelo da Tok&Stok. Essa é uma escolha para quem busca modelos mais robustos, e todo estofado. O tecido de algodão dá a sensação de conforto, além da estética que agrada aos mais diversos estilos. Esse modelo também combina em diversos ambiente, por exemplo, em quartos, penteadeiras, e closets.

Conta pra gente: qual seu modelo favorito, entre essas 6 cadeiras para sua mesa de jantar? Adoramos quando é possível aliar praticidade, principalmente com conforto.

* Esse post não é patrocinado, e não temos nenhum vínculo com as marcas citadas. Então, não temos responsabilidade sobre qualidade dos produtos, e nem pelo pós venda de nenhuma empresa.