Já compartilhamos com vocês uma produção de mesa posta pras festas de fim de ano. Mas pensamos em outra, um pouco mais tradicional, então agora vamos mostrar uma nova proposta: mesa posta de Natal com folhagens!

A ideia foi montar uma mesa com elementos mais tradicionais, com os tons de verde e vermelho, mas não tão óbvios assim. Primeiro, optamos por usar apenas o sousplat, sem toalha na mesa, e o tom escolhido foi o verde escuro. Pra contrastar, a louça é em tom creme, com detalhes de arabescos.

Veja aqui outra opção de mesa posta pro Natal!

O guardanapo branco, com o barrado trabalhado, orna com a argola com elementos natalinos, como as folhas, pinas… Um charme! Pra combinar com o tema, optamos por copos verdes, e, por fim, os talheres acobreados são um detalhe moderno pra essa mesa.

E o que falar do arranjo do centro de mesa? O elemento central é composto por 3 suportes de velas, com pequenos gravetos, plantas e frutinhas natalinas, além de pequenas pinhas. Por si só um charme! Mas pra completar, colocamos também outros arranjos característicos dessa época, com um pouco de brilho e outros elementos de folhagens.

Veja também: 5 ideias de decoração sem árvore de Natal!

Pra preencher as laterais da mesa, escolhemos alguns bichinhos natalinos, caracterizados e que certamente fazem parte da decoração de muitas casas por aí!

E então, o que acharam da nossa nova proposta, um pouco mais tradicional? Muitas peças vocês provavelmente já tem em casa, mas também da pra aproveitar essa época e trazer algum elemento novo, não acham? Todos os itens usados na nossa produção são da loja Cazaro Home.

Aproveitem pra ver outras inspirações também no nosso Pinterest, sempre postamos nossas fotos por lá, além de outros conteúdos também, como ideias para embalar os presentes de Natal!