Se seu apê é pequeno ou você morre de preguiça de montar a árvore de Natal, esse post é pra você! Com espaços cada vez mais reduzidos nos apartamentos, as vezes fica difícil montar aquela árvore dos sonhos não é mesmo? Por isso reunimos 4 ideias criativas de decoração sem usar árvore de Natal!

1. Luzinhas

Sem dúvidas um detalhe que não pode faltar não é mesmo? De fato as luzinhas dão o clima de Natal e deixam qualquer ambiente mais aconchegante. Vale colocar na prateleira, em um nicho, na sacada… Use e abuse da criatividade!

2. Quadros / porta retratos

Quer decoração mais fácil que essa? Enfim, basta imprimir um pôster fofo de Natal e colocar em algum porta retrato ou quadro. Aqui no blog vocês encontram vários!!! Olha que fofo esse de pinheirinho igual o que a Lola colocou no cantinho do café.

Clique aqui pra baixar o pôster de pinheirinhos!

Mas tem também esse quadrinho fofo escrito “Feliz Natal” que certamente cabe em qualquer cantinho!

3. Bolinhas de Natal

Que tal montar um arranjo diferente para colocar os enfeites natalinos? Ideias não faltam, olha que lindo esse suporte de doces com bolinhas.

Claro que podemos pensar em usar objetos que já temos para entrar no clima. Olha que diferente que ficaram as bolas natalinas dentro de uma redoma de vidro! Nós certamente adoramos o resultado, e pode ser usado tanto para decorar a mesa do jantar, quanto um cantinho do café, o bar ou outro espaço.

4. Pinhas

Pra nós, pinha combina demais com o Natal! Quem concorda? Dependendo da região que você mora, são fáceis de encontrar pelas ruas. Mas também tem lojas que vendem as pinhas. Então aí tem que usar a criatividade: pode criar um centro de mesa com elas, com velas no meio, ou até em formato de árvore, pintar de dourado… Aqui colocamos dentro de um pote de vidro, e ficou um charme!

5. Enfeites menores

Aqui vale abusar da criatividade em itens que saem do comum e que podemos usar para nosso dia a dia! Por exemplo uma cestinha de rena ou papai noel pra deixar aquele cantinho no clima natalino. Olha que amor que ficou o cantinho do café com o quadrinho + cestinha com cápsulas de café.

E olha essa ideia criativa: um vaso de vidro, com sal grosso {que parece neve} com pirulitos ou tags de flocos de neve, não ficou um amor? Pra complementar um papai noel fofura pra dar aquele charminho!

Enfim gostaram das nossas ideias? Assim fica fácil deixar tudo em clima de Natal mesmo sem a tradicional árvore. Nós também postamos muitas inspirações natalinas no nosso Pinterest, não deixe de conferir!