6 ideias para decorar as paredes da sua casa

Uma das tarefas mais difíceis na hora de decorar, é escolher o que colocar nas paredes. Você pode optar por alguma pintura diferenciada, ou até mesmo colocar algum revestimento. Então, caso queira algo mais simples, e rápido de fazer, aqui vão 6 ideias para decorar as paredes da sua casa.

1. Quadros

O jeito mais rápido e prático, certamente é colocar algum quadro ou uma composição na parede. Nós adoramos e já demos dicas aqui de como escolher a composição ideal para você. Escolha modelos e molduras que combinem com o seu estilo, ou que sejam o destaque do ambiente. Podem ser de cores diferentes, com tons semelhantes, apenas um modelo grande… Eles certamente tem o poder de mudar completamente a sua decoração!

2. Painel ripado

Adoramos a praticidade de poder colocar a mão na massa e mudar a decoração. Então, nós usamos os produtos em EVA flexível, que é muito fácil de manusear e instalar. É interessante que você pode fazer um painel ripado em meia parede, na parede toda, ou ainda, pode optar por boiserie ou fazer algum desenho diferente com esse material. Ah, se quiser, pode pintar por cima e criar um efeito diferenciado.

3. Arandela

A iluminação sem dúvida faz toda a diferença em um espaço. Se escolhida da forma correta, pode transformar o ambiente, e deixá-lo muito aconchegante. A arandela preenche os espaços na sua parede, e ainda com a luz quente, tornou a sala mais acolhedora.

Veja mais dicas de decoração, clicando aqui

4. Espelho

Existem espelhos dos mais diversos formatos, e opções de molduras diferenciados. Certamente um deles vai combinar com o seu estilo e com a sua decoração. A luminosidade do ambiente pode ser ampliada se usar o espelho ao seu favor. Contudo, tome cuidado com o que ele vai refletir.

5. Prateleiras

Além de decorar, ainda ajudam a setorizar a sua decoração, e aumentar a área útil para dispor os objetos. Você pode usar para colocar objetos decorativos, quadros, luminárias… Ou seja, o que vale é a criatividade. Se quiser, também pode combinar as prateleiras com outros elementos na parede, como nichos, quadros, e até cabideiros.

6. Porta chaves

Um item que não vemos muito por aí, mas que é muito prático. Nós adoramos esse modelo, da Amanda Mol, que além de decorar, ainda passa uma mensagem especial. E juntamente com outros elementos, como prateleira, espelho, plantinhas, ainda deixma o hall de entrada mais lindo.

Gostaram das nossas dicas? O que mais vocês gostam de colocar nas paredes para decorar? Conta pra gente, vamos adorar saber. E no nosso instagram, sempre postamos dicas também, não deixe de nos seguir por lá.

* For English version, click here.