O mármore por muito tempo foi considerado item de luxo nas casas, muito utilizado em escadas e nas bancadas dos banheiros garantiam ambientes sofisticados e super elegantes…

Muito tempo depois, o uso do material se “popularizou”, e certamente agora é item desejado para decorar a casa nos mais diversos usos. E ganhou ainda mais destaque por conta do estilo escandinavo.

O melhor disso tudo é que ele deixou de ser uma textura exclusiva da pedra em si e ganhou reproduções idênticas, seja como papel de parede ou em um revestimento (como já mostramos aqui), facilitando então o uso na decoração.

Pra quem também AMA mármore, selecionamos 7 formas diferentes para usá-lo na decoração e deixar sua casa cheia de estilo!

marmore-01

1. Mármore no box

Os revestimentos simulam a pedra perfeitamente, e deixam qualquer banheiro mais estiloso, inegavelmente.

marmore-02

2. Mármore na bancada do banheiro

Pra quem curte aquela bancada mais clean, certamente a pia em com a pedra garante um banheiro super sofisticado e o efeito fica lindo!

marmore-07

3. Mármore na bancada da cozinha

Ainda falando de bancadas, as cozinhas com bancadas (melhor ainda se forem em ilhas) ficam incríveis com a pedra. Assim com a pedra clara, a sensação é de que o ambiente é mais amplo.

marmore-03

4. Mármore na parede da cozinha

Pra deixar a cozinha ainda mais sofisticada, aposte no material nas paredes ao invés de usar um revestimento tradicional na parede.

marmore-05

5. Mármore na parede da sala

Aliás, que tal apostar em um papel de parede pra deixar a sala com um visual diferente? Uma das maiores tendências para esse ano é o uso da textura nas paredes de casa!

marmore-06

6. Mármore nas mesas

As mesas mais desejadas dos últimos tempos são as com tampo em mármore, então se for combinado com detalhes em cobre ficam ainda mais perfeitas!

marmore-08

7. Mármore na decoração

Acharam que os itens de decor iam ficar de fora dessa tendência? Então, porta velas, bandejas, quadros, cada vez  mais itens são encontrados com a textura pra complementar a decor.

marmore-04
Imagens via Pinterest

Mais alguém apaixonado nessa tendência? Então conta pra gente onde você prefere usar o mármore na sua casa!

avatar-03

Instagram ♥ Pinterest ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Bloglovin ♥ Snapchat: casadasamigas

♥ Nosso escritório: CDA projetos ♥ Nossa lojinha:  Casa das Amigas {decoração & papelaria}