Sabem o que nos cativou nesse apartamento lindo em Israel? O mix de pendentes incrível que foi feito pra sala de jantar! Claro que a beleza desse imóvel vai muito além disso: em 146m2, projetado por Dori-Design, é possível ter essa sala toda integrada com a cozinha, criando um ambiente muito amplo e com entrada de bastante luz natural.

apartamento-israel-01 apartamento-israel-02

Pra criar uma delimitação dos espaços, podemos notar uma elevação na área da cozinha, além do uso de materiais diferentes no piso, como cimento queimado no espaço mais elevado, e piso de madeira nas salas jantar e estar. Esta última ainda conta com um sofá e um tapete super charmoso e colorido, que mostra a personalidade dos moradores. Um outro elemento de destaque, é a estante vazada que auxilia nessa demarcação dos ambientes, e também uma ótima ideia pra acomodar objetos de decoração dos moradores e livros.

apartamento-israel-03 apartamento-israel-05

O balcão da cozinha é super funcional, onde fica o cooktop, além de um apoio para refeições. O uso de madeira para revestir a parte das gavetas, quebrou um pouco da monotonia do branco e preto dos demais móveis. Como já falamos no começo do post, além da composição linda com os pendentes do jantar, outros elementos de iluminação são muito marcantes, como a luminária da sala de estar e também aquelas que saem do forro em cima do balcão da cozinha! <3

apartamento-israel-04 apartamento-israel-06

A presença de vegetação dentro (e fora) do apê também é marcante, como vimos no recorte feito no piso da cozinha para acomodar algumas plantas, que deram um visual super diferenciado pra cozinha! Na varanda, também é possível ver um recorte no deck para a colocação dessas mesmas plantas, além de vasos com pequenas árvores. Assim nem parece que estão no meio da cidade, criando uma atmosfera super aconchegante pra reunir a família e os amigos. Ainda podemos ver um pequeno escritório que foi planejado no corredor, com destaque para a iluminação embutida. No quarto principal, novamente temos a integração visual dos ambientes, sendo o banheiro separado apenas por uma parede de vidro. No quarto das crianças, muito espaço pras brincadeiras e cor pra diferenciar os espaços de cada um. Amamos!

apartamento-israel-07 apartamento-israel-08

Fotos: Adi Cohen-Zedek | Projeto: Dori Design


avatar-03

Instagram ♥ Pinterest ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Bloglovin ♥ Snapchat: casadasamigas

♥ Nosso escritório: CDA projetos