Apenas um aparelho de ar condicionado, e você pode usar na sala durante o dia, no quarto durante a noite e até levar para a cozinha e o banheiro nos dias mais quentes, é ou não é bom demais pra ser verdade? Esse é o ar condicionado portátil, mas será que é tudo tão fácil assim?

No post de hoje vamos falar sobre os prós e contras do ar condicionado portátil para você avaliar se é o que você está procurando, antes de comprar.

arcondicionado-portatil-01

Fotos: Pinterest

Vantagens do ar condicionado portátil

A principal vantagem do ar condicionado portátil é a praticidade. Não é necessário instalação e nem realizar buracos na parede, mais uma vantagem, já que em alguns casos não há possibilidade de furar a parede, sendo por impedimentos do condomínio ou quem mora de aluguel.

O deslocamento do aparelho para qualquer lugar da casa é outra vantagem muito procurada, principalmente por quem mora sozinho ou por casal sem filhos e não quer investir em um aparelho de ar condicionado para cada cômodo da casa.

O fluxo de ar direcionado torna o aparelho uma espécie de ventilador com ar frio, dá um alívio imediato em dias muito quentes, mas também climatiza todo o cômodo assim como os outros modelos de ar-condicionado.

arcondicionado-portatil-02

Fotos: arcondicionado.com.br

Desvantagens do ar condicionado portátil

O preço com certeza é a principal desvantagem desse modelo, comparando aparelho com a mesma capacidade, o ar condicionado portátil chega a custar o dobro dos demais.

A segunda desvantagem é referente ao reservatório de água da condensação que dependendo do modelo pode acabar enchendo muito rápido. Você precisa avaliar quantas horas seu ar precisará ficar ligado e em quanto tempo é necessário esvaziar o reservatório.

elgin-ar-portatil-elegance elgin-ar-portatil-mobile

Fotos: Elgin

Para mais informações acesse o site arcondicionado.com.br.