Adoramos falar sobre os diferentes estilos de decoração, já que cada pessoa se identifica mais com uma dessas formas de decorar, ou até mais de uma, não é mesmo? Nós adoramos o estilo minimalista, mas também uma decoração romântica e com toques de cor, e hoje vamos mostrar um pouco mais da decor Boho, o que é, como usar e quem sabe você se identifica com ela!

Foto: Organic Everything

O nome Boho, derivado de ‘Bohemian’, remete aos boêmios e aos hippies  dos anos 70, e é um mix de diversas referências e culturas, como estampas étnicas, combinadas com uma decor romântica, country, e até vintage. É justamente essa combinação de elementos e estilos variados, que traz charme e personalidade pro boho decor, deixando-o tão aconchegante!

Foto: via Bohoside

Pra quem quer aderir ao estilo, mas não gosta de ousar demais, recomendamos o uso de uma base neutra, como cores claras (branco, bege, cinza claro, cru), elementos naturais, como madeira, palha e algodão, e deixar estampas e cores para detalhes pontuais, como uma almofada, um quadro ou um espelho.

Foto: Organic Everything

Foto: Lisa Smith

Já quem busca um ambiente com muitas estampas, vale ressaltar que tem que ter uma ligação entre elas, entre os tons utilizados, pra deixar de uma forma mais ‘organizada’, e não parecer que está tudo bagunçado com informação demais. O mais usual são os tons quentes, como marrom, vermelho, mostarda, caramelo, laranja… Aqui você tem liberdade pra brincar e combinar os estilos, deixando sua personalidade tomar conta do ambiente. Para criar um equilíbrio, opte por alguns móveis ou paredes neutras, criando um contraponto aos elementos mais marcantes!

Foto: The Joshua Tree House

Foto: via Bohoside

Um dos objetos mais característicos do boho, é a tapeçaria! Utilize-a no chão, com um tapete neutro ou até um bem estampado, alguns sobrepostos, e quem sabe até na parede? Cria um visual super diferente e original!

Foto: Organic Everything

Foto: via Bohoside

Foto: Organic Everything

E aí, você gosta desse estilo, e teria em casa uma decor assim? Conta pra gente aqui nos comentários, vamos adorar conhecer um pouco mais do gosto de vocês! Beijos!