Quem nos acompanhou pelo instagram (@casadasamigas) e snapchat (casadasamigas), viu que semana passada rolou um evento aqui em nossa cidade com uma palestra super inspiradora da Calu Fontes e da Livia da Decortiles. Nós amamos tanto os produtos que resolvemos mostrar aqui pra vocês um pouco dessa coleção que está lindíssima, cheia de cor e estilo!!!

calu-02

Na palestra a Livia mostrou um pouco de toda a coleção da Decortiles (depois vamos mostrar para vocês) e a Calu contou um pouco sobre suas inspirações: natureza, cores, poesia, música, rendas, formas orgânicas e geométricas; sobre o processo de criação e como cada ladrilho é feito, e claro depois nos apresentou a coleção. Os ladrilhos seguem uma linha mais geométrica, com cores vivas (Calu México) e também tons mais sóbrios (Calu Retro), nem precisamos falar que nos apaixonamos pela coleção inteira e é difícil escolher o preferido!

calu-01

1. Calu México: inspirada nos trabalhos dos arquitetos mexicanos, Luis Barragan e Ricardo Legorreta, a coleção tem cores fortes e o contraste das cores deram todo o charme nas peças, incrível o efeito das cores!

calu-04

2. Calu Mar:  traz elemento do mar (ouriço, peixes, vegetação marinha), nas tonalidades azul, preto e cinza. Pra quem tem medo de ousar nas cores, a coleção é a melhor opção pra deixar qualquer ambiente lindo.

calu-08

3. Calu Retro: nem precisamos falar que essa coleção é a cara do blog não é mesmo? Nos apaixonamos pela combinação de cores, em que a composição geométrica mais simples (triângulos e retângulos) formaram composições lindíssimas com as cores rosa, turquesa e cinza.

calu-06

4. Calu six: o formato hexagonal volta a tona, mas surge com uma composição diferente com cores usadas de maneiras diferentes, ficou demais!!!

calu-07

5. Calu Geo: inspirada em uma visita da artista ao palácio de Alhambra em Granada, a coleção traz formas geométricas diferentes em um fundo branco, onde o destaque fica nas cores e formas.

calu-09

E aí, conseguiram escolher a linha preferida de vocês? Nós até que tentamos mas ficamos super em dúvida, as cores e formas utilizadas estão demais, dá vontade de ter cada uma em um ambiente diferente da casa não é mesmo?! Lindo demais! <3