A casa Shakin’ Stevens, projetada por Matt Gibson Architecture + Design, utiliza elementos verdes no interior da casa, para proporcionar uma solução prática e dramática ao ambiente. O uso do verde dá um ar “fresh” à casa. Todo o projeto foi pensado de forma a conectar a casa com a natureza. A ideia era criar espaços amplos e funcionais, com abundância de iluminação.

Além da porta verde na entrada da casa, não existem outras portas no projeto, com o objetivo de criar um fluxo contínuo no ambiente, com uma suave delimitação do espaço. A casa é composta por três cubos brancos, dispostos quase de forma “aleatória” (mas sabemos que não foi tão aleatória assim rs ) em cima de uma casa vitoriana. Cada cubo tem uma função específica no projeto. Os cubos abertos em suas extremidades (ou lados) são utilizados para “orquestrar” a vista para a grande área verde externa. O cliente quis que o interior da casa fosse predominantemente branco com apenas um toque de cor em alguns pontos. Assim o verde se tornou uma escolha quase óbvia para o projeto, combinando com o jardim da casa.

Um projeto bem diferente, que une ao mesmo tempo o aconchego de uma casa familiar e o desgin contemporâneo de tirar o fôlego! Bem inspirador, não acharam???

Beijinhos, Ana, Cami e Lola

casa_verde-01 casa_verde-02 casa_verde-03 casa_verde-04

Imagens: Archiscene