Em qualquer passada por revistas ou blogs de decoração é possível ver uma seleção de cozinhas, banheiros, varandas e até salas decoradas e transformadas com a simples adição de adesivos, azulejos ou ladrilhos hidráulicos.

89212-outros-ambientes-casa-cor-2012-cozinha-da-casa-lamego-mancini-arquitetura-viva-decora

101076-outros-ambientes-apartamento-na-av-atlantica-maria-helena-torres-viva-decora-101076

O Ladrilho hidráulico, tradicional revestimento, caiu novamente no gosto dos profissionais e dos apaixonados por decoração. O processo para fabricação é manual e bastante trabalhoso, até por isso o preço desse revestimento tão lindo, não costuma ser muito convidativo.

5723-banheiro-residencia-na-montanha-david-guerra-viva-decora

Uma opção mais em conta para quem faz questão das estampas coloridas em casa, é investir em azulejos estampados com o acabamento que imita o ladrilho hidráulico. As marcas têm se esforçado e já é possível encontrar muitas as opções de cores e desenhos.

84888-jardim-residencia-jardim-marajoara-meyercortez-arquitetura-design-viva-decora

87630-outros-ambientes-viva-decora

Os adesivos são uma solução ainda mais interessante para quem quer economizar alguns reais. A internet oferece várias opções de composições diferentes para baixar e mandar imprimir em uma gráfica. Lojas de decoração também oferecem kits de estampas coordenadas, o seu único trabalho neste caso, é limpar bem os azulejos, ou seja, superfície escolhida para colar os adesivos.

25155-banheiro-casa-praia-da-baleia-iii-in-house-viva-decora

No caso dos adesivos é importante que o material seja resistente à água e ao vapor, ponto principal de preocupação quando tratamos de uma área molhada, como a pia da cozinha e o banheiro, por exemplo.

Post em parceria, por Viva Decora. | Não é publi.