CDA Projetos - arquitetura & interiores Download: Calendário 1º trimestre de 2021
02/04/2014
Dica da leitora: depósito que virou loft!

Hoje temos uma tag nova: dica da leitora!!! É exatamente isso que parece haha Vamos fazer posts que vocês gostam, e melhor, que vocês indicam e gostariam de ver por aqui (pode ser de arquitetura, decor, party)… Gostaram? Assim o blog fica mais variado, com a nossa cara e a cara de vocês também. O post de hoje foi uma super dica da leitora Bruna Paes, super querida sempre… Obrigada Bru, nós AMAMOS!!!

O projeto de hoje é um depósito que virou loft, justamente a ideia tradicional de um loft, onde os artistas buscavam um lugar para seu ateliê e também moradia, tudo a um custo bem baixo. Assim, encontravam galpões industriais abandonados, e transformavam esses locais, mantendo as características estruturais de um galpão (estrutura aparente, seja de madeira ou concreto). O Esé Studio buscou manter essas características, e conciliou o showroom do seu cliente (de materiais de construção), em conjunto com seu escritório e moradia, em Atenas, Grécia.

Alguns espaços são multi-uso, onde de dia a mesa serve para as reuniões, e a noite para jantar; a cozinha (de noite), vira café durante o dia… Alguns elementos se tornam marcantes no projeto, como os cobogós na parede da sala e como cobertura do jardim (funcionando como uma pérgula). O piso foi revestido com ladrilhos cerâmicos, hidráulicos e também tábuas de madeira, e as paredes, em sua maioria, com textura de concreto. Pra finalizar, foi utilizada uma iluminação com spots em trilhos, e também luminárias charmosas. Acho que já “falamos” demais, né? (é que o projeto é muuuuuuito lindo!) hahaha

Beijinhos, Ana, Cami e Lola.

deposito_que_virou_loft-01 deposito_que_virou_loft-02 deposito_que_virou_loft-03 deposito_que_virou_loft-04 deposito_que_virou_loft-05 deposito_que_virou_loft-06

Imagens: via Arkpad






Bianca

Lindo! Meu sonho era achar um galpão/depósito pra comprar e poder morar. Mas no Brasil além de ser muito caro – ao menos aqui em Porto Alegre – normalmente só tem contrato pra imóvel comercial. Será que tem como burlar isso? haha.

Casa das Amigas

É.. precisamos pensar num “jeitinho brasileiro” pra conseguir fazer isso hahahaha Mas com certeza, é um sonho morar num lugar assim!!!
Beijinhos!






© Casa das Amigas 2020, Todos os direitos reservados.