Pra quem não dispõe de muito espaço em casa, e quer uma sala de jantar pra receber os amigos, uma boa opção é apostar em um banco. Além de trazer charme pro ambiente, ele pode ser apoiado na parede, ocupando menos espaço do que uma cadeira, já que não precisa ser movimentado.

Projeto: Duda Senna | Foto: Gisele Rampazzo

Vale destacar que ele também pode ser um móvel multifuncional, pois além de conforto, e de trazer mais lugares à mesa, também pode servir de baú, aumentando o espaço de armazenamento da sua casa. Nós apostamos em um banco de canto no projeto dessa varanda, que é estreita e assim conseguimos criar mais espaço para organizar os brinquedos da filha do casal.

O banco também traz personalidade pro seu espaço, já que ele pode ter a sua cara e o estilo da sua decoração. Você pode apostar em bancos de madeira que trazem um ar rústico, bancos estofados, ou até usando almofadas e futons pra trazer cor e conforto pra acomodar seus convidados nesse local.

Projeto: Duda Senna | Foto: Gisele Rampazzo

Vale usar banco de um lado, e cadeiras do outro, deixando o espaço mais flexível na hora de receber, proporcionando assim um ambiente moderno e descontraído. O banco pode ser feito sob medida para o seu espaço, mas também é possível encontrar opções com preços acessíveis em lojas de decoração, que se encaixem no seu perfil.

Projeto e Foto: Duda Senna

Quando pensamos em canto alemão, logo pensamos naqueles bancos super antigos, mas isso mudou, e hoje encontramos opções com design bem atual, inovador, e que com certeza irá harmonizar no seu ambiente.

Projeto: Bianchi e Lima | Foto: Mariana Orsi

E aí, o que acharam das nossas inspirações? Nós somos muito a favor de usar os bancos na sala de jantar, ou na varanda, utilizando menos espaço, e criando possíveis locais de armazenagem para brinquedos e aqueles objetos que não usamos tanto no dia a dia, ou quem sabe, até as roupas de mesa que serão usadas por ali. Quem é adepto do banco na sala de jantar, gosta? Conta pra gente sua experiência! Beijo