Esse ano a Eucatex inovou, e trouxe as novidades de uma forma interativa e totalmente digital: o Planeta Eucatex. Nessa plataforma, que foi lançada para a Expo Revestir 2021, mas que continuará após a feira, você pode conferir os lançamentos da Eucatex. É possível também conferir os demais produtos da empresa, em ambientes hiper-realistas, com navegação em 360º.

Todos os anos, a Eucatex faz estudos de tendências, e a partir desses estudos, projetou 4 casas tendências. Você pode conferir os ambientes, e também saber mais sobre o portfólio completo das marcas do grupo. Além disso, tem também o espaço Coworking, que apresenta soluções corporativas aplicadas no ambiente, e uma parte dedicada às palestras que acontecem essa semana. Como esse ano a marca completa 70 anos, tem um espaço dedicado pra mostrar a trajetória da empresa, dentro do Planeta Eucatex. É o Museu 70, que conta com uma galeria de fotos e homenagens aos funcionários mais antigos.

Imagem retirada do Planeta Eucatex

Lançamentos de pisos laminados

Com as mudanças no último ano, acabamos ficando mais tempo em casa, e buscamos ambientes mais aconchegantes e práticos. Pensando nisso, a Eucafloor trouxe 4 novas opções de pisos laminados. São inspirados no conceito Hygge, um estilo de vida que se baseia no bem-estar, e sensação de conforto. Os padrões foram pensados para uma decoração convidativa, usando assim madeiras mais claras.

Os 4 lançamentos são:

  • Belmonte – linha Grand Elegance: tonalidade clara, com nós bem demarcados;
  • Veneto – linha Grand Elegance: tonalidade mais quente, com contrastes;
  • Moka – linha New Elegance: tonalidade clara, com veios alaranjados e acinzentados, e menos marcados;
  • Cacau – linhas Prime e Prime Click: tonalidade clara, com veios menos marcados e difusos.
Piso laminado Belmonte – linha Grand Elegance Eucafloor

Lançamentos de Painéis de MDF

Sempre acompanhando as tendências de decoração, e também trazendo inovações tecnológicas, a Eucatex apresenta 17 novos padrões de MDF esse ano.

Nós adoramos a nova linha BP Grafis, com 6 padrões neutros, inspirados na delicadeza e toque dos tecidos. São eles: Verde Amalfi, Trama Beige, Trama Gris, Arenas, Cinnamon e Fumê Clássico. As tramas ficam em evidência, criando uma textura discreta e agradável. Nós certamente adoramos a possibilidade de combinação entre eles, e também com os demais padrões da Eucatex. É importante destacar que eles passam por um processo tecnológico e inovador, que facilita a limpeza e higienização. Apesar de ter a trama do tecido reproduzida de forma fiel, é feito o nivelamento da peça, após a fabricação da textura, evitando que haja depósito de sujeira nos poros. Demais, né?

Achamos super diferentes os novos padrões da linha MDF Lacca Metallic: Bianco Perlato, Escovado e Galáxia. Eles tem uma estética moderna, mas ao mesmo tempo com toque de brilho, trazendo sofisticação pras peças.

Vamos conferir mais lançamentos da Eucatex?

2 outros lançamentos também nos chamaram muita atenção: o Rosa e o Grani, da linha MDF BP Matt Plus. São tons neutros, discretos, mas que trazem personalidade e remetem a calma. Nessa linha, também temos o Botticino, Castanho Bronze e Italian Noce.

E os tons amadeirados, que trazem sempre a sensação de acolhimento, são os destaques da linha MBF BP Raízes. As novidades são: Lâmina Naturalle e Freijó Escuro, enaltecendo as madeiras brasileiras. Nessa linha também foi incluído o Carvalho Canela.

A Eucatex é muito preocupada também com os cuidados de higienização e limpeza no dia a dia. Assim, os pisos laminados, painéis MDF, MDP BP, MDP Perffect e Lacca, contam com a exclusiva solução Bacterban®. Ela é eficaz contra a proliferação de fungos e bactérias, mantendo a superfície limpa por mais tempo. Certamente é um diferencial da marca, e é incrível poder contar com essa tecnologia nos nossos móveis e pisos, não é mesmo?