Projeto dos arquitetos Pedro de Godoy Martarello e Giovanna Carvalho na mostra Campinas Decor prova que o cômodo pode, sim, ter beleza e sofisticação

Geralmente esquecida e desprestigiada quando o assunto é decoração, a lavanderia pode ser um cômodo sofisticado e bonito, sem perder a funcionalidade. Partindo desse conceito, os arquitetos Pedro de Godoy Martarello e Giovanna Carvalho, criaram uma lavandeira linda, prática e contemporânea para a 23ª Mostra Campinas Decor, que acontece até o dia 10 de junho, em Campinas-SP.

Com um projeto nada convencional, os profissionais trabalharam com uma paleta de cores sóbrias e se apropriaram de tons amadeirados para aquecer o ambiente, unindo-a com o branco de fundo para dar o “ar de limpeza”.

O grande destaque do ambiente está no uso dos revestimentos. A escolha foi pelos porcelanatos hexagonais das Coleções: “Giardino”, que reproduz a cor e a textura da madeira do carvalho, e “Rima”, que traz um conjunto de peças, em diferentes tons, que podem ser combinadas entre si – nesse projeto a escolha foi pela peça branca – ambos da Portinari. Os produtos foram usados no chão e na parede e mesclados entre si, criando uma atmosfera moderna e sofisticada.

Com marcenaria planejada com estrutura de ferro, que leva um pouco do estilo industrial ao ambiente, a lavanderia possui ainda vasos, que decoram o projeto, que conta ainda com um espaço para cuidados de pet, cada vez mais presentes na vida familiar.

Lindo, não é mesmo? Então não deixe de conferir a Mostra Campinas Decor !

* Texto e imagens: Divulgação – MD assessoria & comunicação