Esses dias atrás fizemos um café da tarde diferente. A Cami do @meuape34 nos chamou pra irmos lá, então é claro que já tivemos uma ideia: montar uma mesa posta pro café da tarde rosa e cinza. Não levamos nenhum item, e usamos tudo que ela já tinha… Foi realmente muito divertido! Vamos conferir?

A ideia foi montar um mesa bem delicada. Então, começamos escolhendo o jogo americano redondo, rosa claro. O toque de dourado foi outro detalhe importante pra mesa. Optamos por talheres dourados, e também louças que tinham esse detalhe, tanto os pratos de sobremesa, quanto as xícaras e pires. O guardanapo cinza deu um toque mais sóbrio pra mesa, mas de charme, principalmente com o porta guardanapo de coração!

Claro que não poderiam faltar guloseimas, não é mesmo? O Manu levou um bolo de gengibre e especiarias delicioso para o nosso café. A receita vocês encontram aqui. A Gabi levou um brownie com calda de frutas vermelhas, muito gostoso, com um sorvetinho então, ficou maravilhoso! haha A Cami providenciou pão de queijo, pãozinho, patê e rosquinhas (essas colocamos em uma boleira, adoramos servir de formas diferentes), e assim aproveitamos muito a tarde.

Por fim, claro que as flores deram aquele toque especial, deixando a mesa mais colorida, convidativa, e com a cara da primavera! Nós sempre falamos como elas fazem a diferença. Aqui foram flores naturais, mas se você não tiver em casa, não tem problema, pode usar flores permanentes também, ficam uma graça.

E então, o que acharam da nossa mesa posta pro café da tarde rosa e cinza? Confesso que é sempre um desafio montar uma mesa sem ser com os nossos itens, mas a Cami tem muita louça e talheres incríveis, então foi até fácil escolher as peças. E vocês, já montaram uma mesa posta na casa de outra pessoa, como foi esse desafio?