Já que o feriadão de Carnaval está chegando, vamos entrar no clima e mostrar um destino lindo para conhecer nesse feriadão ou no próximo..A Ilha do Mel! O post demorou pra sair, é verdade, fui para lá no feriado de novembro do ano passado, mas não poderia deixar de mostrar pra vocês as belezas da Ilha e os passeios incríveis que fizemos por lá.

Pra quem não sabe a Ilha do Mel fica no litoral do Paraná e o acesso acontece através de barcos que saem de Pontal do Sul ou de Paranaguá. Ficamos apenas 4 dias na Ilha, mas deu pra ver bastante coisa e aproveitar, o único “problema” foi o tempo, pegamos um friozinho chato e chuvisco todos os dias praticamente (não estava preparada pra isso kkkkkk), mas o lado bom do mal tempo é que deu pra fazer várias trilhas sem morrer de calor ou se queimar com o sol, então até que não foi um problema tão grande assim!

O acesso na ilha é limitado, então vale se programar! Ficamos hospedados na Pousada Telhado da Ilha, que tem a melhor pizza de massa integral (boa demais!), a pousada é super fofa e aconchegante, mas fica um pouco longe do “centrinho”, ou seja, tínhamos que caminhas MUITO para poder almoçar e tudo mais.

Dia 01: como chegamos após o almoço, fomos conhecer mais a “vizinhança” e barzinhos da Ilha, passeamos próximo da pousada e vimos a famosa pousada Grajagan, com uma estrutura e uma arquitetura incrível, de ficar babando!

Dia 02: pela manhã fomos conhecer a Praia do Belo, que é super linda e tranquila. A tarde, pegamos um barco para fazer a travessia de Brasília (onde estávamos) até Encantadas para conhecer a famosa gruta. O passeio vale super a pena, mas principalmente vale se aventurar em um morro que tem próximo dali para poder ver a gruta de cima, a vista é incrível (no vídeo da pra ver!!!).

Dia 03: dia de andar mais um pouquinho e subir até o farol. A vista lá de cima também é incrível e o solzinho até começou a querer aparecer!

Dia 04: é claro que no dia de ir embora o sol saiu não é mesmo? hahaha Então foi hora de aproveitar o sol e curtir a praia grande que ficava na frente da pousada que estávamos.

Agora pra te deixar com mais vontade ainda, aperta o play pra conferir as vistas maravilhosas da Ilha do Mel! Já quero voltar de novo pra curtir mais as praias, já tinha ido uma vez com meus pais para passar o dia e a água fica super clara e quentinha!!!

Instagram ♥ Pinterest ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Bloglovin ♥ Snapchat: casadasamigas

♥ Nosso escritório: CDA projetos ♥ Nossa lojinha:  Casa das Amigas {decoração & papelaria}