Peach Fuzz é a Cor do ano 2024 da Pantone

A Pantone, líder global em consultoria de cores, revelou recentemente a cor do ano para 2024: Peach Fuzz. Esta tonalidade de pêssego suave, aveludada e contemporânea foi descrita pela empresa como “nutritiva” e “calmante”, celebrando o conforto e a conexão.

Essa cor transmite gentileza, acolhimento e cuidado, convidando à conexão tanto com os outros quanto com nosso interior. Além disso, evoca uma sensação de nostalgia e aconchego, tão valorizados em nosso mundo acelerado.

De acordo com a Pantone, “trazer a suavidade e o conforto de Pantone Peach Fuzz para a casa e interiores, cria um ambiente de boas-vindas. Promove sentimentos de gentileza cálida onde estiver aplicado, seja numa pintura de parede, na decoração da casa ou atuando como uma acentuação dentro de uma estampa, a cor preenche nossos mundos mais que personalizados com uma presença aconchegante.”

Como usar Peach Fuzz na decoração

Peach Fuzz é uma cor versátil que pode ser usada de diversas maneiras na decoração e nos mais variados ambientes, como quartos, salas, cozinhas e banheiros. Então, aqui estão algumas ideias:
1. Pinte as paredes: Essa certamente é uma maneira fácil de criar um ambiente aconchegante e convidativo. Você pode pintar uma parede inteira, meia parede, combinar com revestimento ou até um papel de parede.
2. Móveis: Usar o tom pêssego em alguns móveis certamente também pode trazer personalidade pro seu ambiente. Desde o uso em um sofá, mesas, até armários na cozinha ou banheiro.
3. Adicione toques de cor na decoração: Você certamente pode usar almofadas, cortinas, tapetes ou outros objetos decorativos na cor Peach Fuzz para adicionar um toque de cor ao seu ambiente.

Esta cor não só é versátil, mas também tem o potencial de criar diferentes estilos de decoração. Então, a Pantone desenvolveu cinco paletas de cores inspiradas na cor do ano de 2024, cada uma com sua personalidade única.

E você, o que achou da cor do ano de 2024 da Pantone? Compartilhe sua opinião em nosso post sobre o tema no Instagram, basta clicar aqui.