Receita de bolachas de baunilha

A manhã de Natal merece um toque especial, e que maneira melhor de começar o dia do que com o aroma tentador de bolachas de baunilha fresquinhas saindo do forno? Prepare-se para despertar seus sentidos com essas deliciosas guloseimas que derretem na boca.

Ingredientes:
150g de manteiga sem sal (temperatura ambiente)
1 xícara (aproximadamente 180g) de açúcar refinado
1 ovo inteiro
2 1/2 xícaras (aproximadamente 300g) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó químico
2 colheres (chá) de essência de baunilha

Modo de fazer:
Primeiro, misture a manteiga e o açúcar até obter uma pasta suave e homogênea. Adicione o ovo e a essência de baunilha, misturando bem até incorporar.
Em seguida, acrescente a farinha de trigo e o fermento gradualmente, até que a massa se solte das mãos. Embrulhe a massa em plástico e leve à geladeira por uma hora, permitindo que ela fique firme.
Pré-aqueça o forno a 180°C enquanto molda os biscoitos. Abra a massa com um rolo, atingindo uma espessura de aproximadamente 4mm. Então, com cortadores, crie suas formas favoritas e as coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga.
Por fim, asse no forno pré-aquecido por cerca de 12 minutos, ou até que os biscoitos estejam levemente dourados. Ao retirá-los do forno, sinta o aroma irresistível que se espalha pela cozinha.

Esses biscoitos de baunilha são verdadeiramente especiais. Crocantes por fora, macios por dentro, e absolutamente perfeitos para serem saboreados com uma xícara de café ou chá. Esta receita rende cerca de 30 biscoitos de aproximadamente 5cm, certamente o suficiente para partilhar com a família e os amigos nesta manhã festiva.

Então, aproveite cada mordida e cada momento especial enquanto desfruta dessas bolachas de baunilha preparadas com carinho para tornar o seu Natal ainda mais doce e memorável. Feliz Natal!