Se pudesse ir pra Portugal agora, com certeza iria conhecer esse restaurante: La Piada. O nome vem justamente do prato que servem lá, a piadina, tradicional da Itália, e que foi adaptada aos ingredientes locais. O edifício do século XVIII, na cidade do Porto, foi totalmente reformulado internamente para agregar seus novos usos: um restaurante, um armazém especializado e também uma loja. Foram mantidas apenas as estruturas do espaço, e alguns elementos característicos, como portas, e também a manutenção da fachada histórica.

restaurante no Porto-01

Com um orçamento enxuto, os arquitetos Tiago Mendes (LIBB) e Nuno Felgar, tiveram que adaptar o espaço existente usando mão de obra artesanal, reciclar materiais e criar um local aconchegante. As paredes rústicas de pedra, pintadas de branco, o balcão e mesas de madeira, e o piso de ladrilhos, elementos mais tradicionais e rústicos, contracenam com elementos mais atuais, modernos, como a iluminação despojada e também com elementos estruturais aparentes.

restaurante no Porto-02 restaurante no Porto-04
restaurante no Porto-05

 A loja segue o mesmo conceito do restaurante – manutenção das paredes de pedra, pintadas de branco, piso de cimento queimado, madeira e também móveis com uma pegada mais rústica, com elementos vintage que são a proposta do local. Além disso, a fachada também foi mantida para não se contrapor aos demais edifícios da rua, mantendo o charme do local.

restaurante no Porto-03restaurante no Porto-06

Fotos: Archdaily

Quem for pro Porto, dê uma passadinha nesse restô lindo, cheio de charme, e tire fotos pra mostrar pra gente! kkkkkkk

avatar-03

Instagram ♥ Pinterest ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Bloglovin ♥ Snapchat: casadasamigas

♥ Nosso escritório: CDA projetos