Quando a cliente nos procurou para fazer o projeto de um ateliê, já ficamos muito animadas. Ela buscava um espaço prático, para costurar, bordar, mas que ao mesmo tempo fosse aconchegante. Então, vamos mostrar um ateliê muito charmoso, que encantou e conquistou a cliente de primeira!

Painel branco com lambri e pegboard, para colocar a TV e organizar os itens de costura. A bancada serve de apoio para costura, notebook, e também com espaço para armazenamento.

Conseguimos colocar tudo que a cliente queria no ambiente. Um espaço para costurar com as melhoras máquinas de costura, espaço também pro computador, uma tábua para passar os panos, um armário para guardar tecidos, e acessórios, e ainda deixar tudo organizado. O painel em lambri ficou um charme só! Certamente uma das soluções que mais amamos foi o uso do pegboard. Dá pra usar de acordo com as necessidades, colocar suportes para rolo de linha, tesoura, potinhos, ou até prateleiras.

Visão ampla desse ateliê muito charmoso.

E uma poltrona bem confortável pra ficar?

Claro que não poderia faltar uma poltrona muito confortável pra bordar e ver um pouco de TV. Então optamos por um modelo em cor neutra, com pufe, e pra completar, uma mesinha lateral, e uma luminária de piso.

Pra guardar os objetos, fizemos um armário grande, com molduras pra ficar com um ar mais romântico. Os puxadores foram escolhidos modelos de bolinhas, pra ficar bem delicado. Então, ao lado do armário, nichos com espelho ao fundo são perfeitos para expor os objetos feitos pela cliente, e também alguns objetos decorativos.

Claro que não poderíamos deixar de mencionar sobre as cores utilizadas. Superfícies claras ajudam a deixar o ambiente mais iluminado, e consequentemente, também são ótimos para atividades manuais. Pra completar, colocamos um papel de parede bem delicado em verde menta na parede da porta de entrada, e na parede ao lado, pintura no mesmo tom. Nas demais paredes, um tom bem claro de cinza. Gostaram desse ateliê muito charmoso?

Olha que demais o painel de inspiração que fizemos para esse projeto! Com base nessas ideias e nessas referências, projetamos um ambiente aconchegante e com a personalidade da cliente.

Ah, nós fizemos todo o processo desse projeto online, conversando com a cliente por telefone e e-mail! Então, se você também quer um projeto (seja à distância ou presencial), pra um espaço novo ou que você quer reformar, só clicar aqui e mandar uma mensagem pra gente! Vamos adorar realizar seu sonho também!