Viva Magenta é a cor do ano 2023 da Pantone

A Pantone, líder mundial em cores, anunciou que a cor do ano de 2023 é o Viva Magenta! Esta cor vibrante e alegre significa otimismo, esperança e o desejo de se conectar com outras pessoas. Se você está se perguntando como usar essa cor do ano na decoração de sua casa, aqui estão algumas dicas.

O primeiro passo é decidir se quer usar o Viva Magenta como uma cor de destaque ou como um detalhe para acentuar outras cores. Então, se quiser usar como uma cor de destaque, considere colocar tons mais claros e mais suaves como uma base para suas outras cores. Uma paleta de cores com tons de rosa pálido, bege e cinza é certamente uma ótima maneira de destacar o Viva Magenta.

Uma forma ótima de usar o Viva Magenta como um detalhe é certamente escolher alguns elementos de decoração que tenham a cor. Se por acaso quiser trabalhar com uma paleta de cores mais neutras, alguns acessórios vibrantes como almofadas, mantas, ou quadros com a cor Viva Magenta podem trazer vida e cor à sua decoração.

Veja outras cores da Pantone aqui

Certamente outro modo de usar o Viva Magenta na decoração da sua casa, para quem gosta de uma decoração mais ousada, é combiná-lo com outras cores vibrantes. Então, considere combinar o Viva Magenta com amarelo, verde ou laranja brilhante para criar um espaço cheio de energia e otimismo.

O que acharam da cor do ano de 2023 da Pantone? Nós adoramos essa cor vibrante e cheia de personalidade, e certamente dá pra inserir na sua decoração também. Enfim, manda uma foto pra gente no instagram, caso você use essa cor na sua decor, vamos adorar ver!