Convite dos padrinhos #camiejacob 5 anos de blog Casa das Amigas
27/09/2017
Transforme o mobiliário apenas com as tintas

Na hora de repaginar a casa, uma das principais dúvidas é como escolher as cores. Neste caso, por que não colorir os objetos e móveis dos cômodos? Brincar com as tonalidades nestes elementos, deixam os espaços mais modernos e cheios de originalidade. Por isso, a Suvinil dá algumas dicas para usar o “faça você mesmo” para transformar as peças de forma divertida e econômica.

Antes de selecionar o tom desejado, leve em conta o estilo e as cores de móveis e objetos que já compõem o ambiente. Para decorações mais clássicas e com tonalidades neutras, o móvel pode ganhar cores que acompanhem a mesma paleta. Não se esqueça de relacionar os tons com o tamanho do móvel: tons claros para suavizá-los e escuros como contrapesos para destacá-los.

Se o estilo do ambiente for mais descontraído, a dica é destacar o móvel com uma cores mais vibrantes. Uma boa combinação sugestão de combinação entre cores fortes, por exemplo, é usar aplicar o laranja Papoula combinado com o azul Apatita, que ajuda a complementar e balancear o ambiente, estimulando a meditação e o equilíbrio mental. Estas cores estimulam a comunicação, integração, criatividade e passam uma sensação de alegria ao ambiente.

Para os que não abrem mão da funcionalidade, outra opção para deixar um ambiente mais funcional para o dia a dia é aplicar o Suvinil Seca Rápido para produzir o efeito lousa colorido, fazendo um contraponto com as cores neutras do espaço. Aproveite um canto do armário para estimular a criatividade em família e fazer diferentes desenhos na parede com as crianças.

Foto: Lamudi

Confira o passo a passo para dar outra cara à mobília:

  1. Escolha da tinta: o tipo de tinta adequada para madeiras e metais é o Esmalte. A Suvinil oferece duas versões: Esmalte Suvinil Seca Rápido (base água) ou Esmalte Suvinil Cor e Proteção.
  2. Defina a opção de acabamento desejado:
  • Acetinado: toque acetinado e requintado, brilho suave e alta resistência a limpeza.
  • Brilhante: toque liso e alto brilho, altíssima resistência a limpeza
  • Fosco: sensação de toque seco. Ajuda a disfarçar imperfeições e irregularidades da superfície.
  1. Preparação: forre o chão com jornal ou uma lona para não sujar. Para o Esmalte base água, tenha em mãos um pano úmido, caso respingue fora do forro você conseguirá limpar facilmente. Para a tinta base solvente use aguarrás.
  2. Pré-pintura: lixe levemente a superfície da madeira até eliminar o brilho, limpe o pó com um pano úmido e espere secar.
  3. Pintura: siga as instruções da embalagem do produto. Aplique uma ou duas demãos de tinta com intervalo de 4 horas entre elas. Finalize com o esmalte na cor desejada, aplicando uma ou duas demãos com intervalo de 4 a 8 horas, dependendo da especificidade do produto.

Para mais informações, acesse: www.suvinil.com.br.

*Fotos e texto: Divulgação/Suvinil

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestGoogle+

0





© Casa das Amigas 2013, Todos os direitos reservados.
Design por Jessica Chan | Programação por Sara Silva